Apresentado por:Personare

Personare

Previsões do Tarot para 2022: conheça as cartas do ano

A carta de Tarot para 2022 é Os Enamorados junto com as cartas auxiliares A Justiça e A Morte. Entenda as previsões para o ano

Previsões do Tarot para 2022: conheça as cartas do ano

Os Enamorados é a carta de Tarot para 2022. Como regente do ano, o sexto Arcano maior do Tarot é uma carta de beleza, enamoramento, amor, afetividade e alegria. Mas também é uma carta de escolhas, o que obrigará as pessoas a lidarem com dúvidas e desejos — como o de voltar a encontrar as pessoas, mesmo sem o fim de fato da pandemia.

As previsões do Tarot para 2022 foram feitas pelos tarólogos Alexsander Lepletier e Leo Chioda. Além da carta do Ano, a dupla considera mais duas cartas, a de 1º de janeiro, A Justiça, e a de 31 de dezembro de 2022, A Morte, como auxiliares para entendermos o ano.

Relacionando Os Enamorados com A Justiça e A Morte você poderá entender melhor o primeiro e o segundo semestres com previsões para amor, carreira e dinheiro, saúde e, claro, a pandemia.

Vale sempre relacionar a carta de tarot de 2021 com as previsões para a sua vida. Experimente a versão gratuita do Tarot Semestral para começar o Ano Novo sabendo das principais tendências e com as orientações necessárias para seguir firme em seus propósitos.

Como o Tarot para 2022 é escolhido?

O Tarot, além de ser uma ferramenta de estratégia, é também um instrumento de orientação. Os 78 Arcanos têm como objetivo promover autoconhecimento e aconselhar sobre as melhores atitudes a serem tomadas em determinado momento.

Para o cálculo da carta de Tarot para 2022 são considerados apenas os Arcanos Maiores. Cada Arcano Maior tem em sua estrutura um número e um símbolo que ajudam a reforçar as mensagens e as metas a serem consideradas assim que entra um novo ano.

Assim, o arcano que rege todo o ano de 2022, pela soma dos algarismos 2+0+2+2, resulta em 6. Portanto, a carta de Tarot para 2022 é a de número 6, Os Enamorados.

Um arcano só é muito pouco para falar de coletividade. Por isso, os tarólogos pegaram as cartas de apoio dos momentos mais importantes de qualquer percurso, o início e o fim.

A carta do dia 1º de janeiro de 2022, que é o Arcano 8, é A Justiça, foi combinada com Os Enamorados para falar das previsões do primeiro semestre de 2022. Já o somatório de 31 de dezembro de 2022 é o Arcano 13, A Morte, que também foi relacionado ao Arcano do ano para prever o segundo semestre.

2022 é um ano de escolhas

A carta de Tarot para 2022 fala de coletividade e simboliza aproximação. É uma carta de celebração, felicidade, encontro e vontade de estar junto de outras pessoas, de trocar ideias e afeto.

No entanto, os arcanos auxiliares, que vão criar a base estrutural onde tudo isso acontece, pedem atenção. A carta da Justiça vem com uma espada no começo do ano, e a Morte, com uma foice no fim do ano. Portanto, existe um movimento de aproximação que se sustenta no corte e na separação.

Ou seja, deve haverimpulso muito maior de se aproximar novamente das pessoas, principalmente porque a vacinação está avançando, norteado pela necessidade de alegria, festa, toque e amor.

Mas toda escolha traz consequências. Aquilo que você ganha, determina aquilo que você perde. Por isso, será preciso ter muita atenção para as escolhas ao longo do ano.

O amor em 2022

Será o ano do amor, segundo o Tarot para 2022. Um ano de “quem procura, acha”. Afinal, a carta do ano fala de encontros. Para quem não tem um compromisso sério, a procura pode aumentar. Conhecer pessoas e ir a encontros poderá ser algo muito frequente em 2022.

Além disso, Os Enamorados é um Arcano a pé, ou seja, pode vir de tudo – portanto, o discernimento terá de ser treinado, tanto em relação à maneira como se relaciona quanto com quem se relaciona.

Para quem está em um relacionamento, pode ser que alguns ajustes sejam necessários na rotina afetiva ou na forma como você lida com a pessoa parceira. Será preciso avaliar como está a sintonia entre o casal e corrigir o que não anda bem.

Analisando os três Arcanos do ano, temos: escolhas (Enamorados), que são medidas numa balança (Justiça) e que vão ocasionar uma mudança (Morte).

O que isso quer dizer? Essa explosão de possibilidades emocionais (Enamorados) vai testar os relacionamentos para saber se realmente estão firmes e sólidos para se manter ou se vão acabar.

É um ano de muita definição em relação ao amor. O seu movimento é que vai definir a direção que a sua vida vai tomar, mas a tendência é de ocorrer uma ruptura, ou acaba o relacionamento, ou acaba a vida anterior a esse relacionamento – de solteirice ou indisponibilidade para o amor.

Por outro lado, também será um ano de muitos riscos. Além da pandemia, que ainda terá acabado, diversos tipos de doenças, entre elas as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) podem aumentar.

A carta Os Enamorados coloca a emoção à frente da razão, por isso a paixão pode ser exacerbada e passar por cima dos cuidados preventivos.

A dica é cuidar do modo como você se comunica nas relações. A carta de Tarot para 2022 também rege a segurança e fala de dúvida, portanto poderemos sentir mais insegurança, com medo de traição, por exemplo.

Também é muito provável que aconteçam situações em que a obsessão leve a discussões e até a abusos.

É muito frequente num ano de influência dos Enamorados, por conta de atitudes passionais, os relacionamentos irem para um lado que não tem nada a ver com amor. É importante manter o discernimento, preservar o que há de mais sincero, a cumplicidade, a sintonia e o respeito.

Essas são as previsões coletivas. Cada vida é única e pode ser impactada de formas diferentes. Para ver os conselhos do Tarot na sua vida afetiva, consulte as previsões do Tarot para o Amor.

Trabalho com o Tarot para 2022

A mensagem da carta de Tarot para 2022 é de que este é um ano de transição. O trabalho informal já se encaminha novos tipos de empregos, que surgiram por conta dos condicionamentos da pandemia.

A grande questão em 2022 será descobrir aquilo que você gosta dentro do seu atual trabalho ou fora dele, buscando por algo que dê prazer e que encante outras pessoas.

Pode ser um ano muito bom para a área de marketing e publicidade, uma vez que Os Enamorados é um Arcano do desejo, do encanto e da conquista.

Assim como no amor, 2022 é um ano de “quem procura, acha” também em termos de trabalho. Muitas oportunidades podem surgir, mesmo que seja algo passageiro, mas que será importante e poderá impulsionar você para o futuro pretendido.

No entanto, Os Enamorados fala de encantamento, por isso, é preciso se dedicar, ir atrás. De forma geral, é possível prever melhora nos aspectos financeiros e profissionais, com certa estabilidade.

Com relação ao dinheiro, esse mesmo desejo pode fazer com que se perca o controle dos gastos e haja pelo impulso. Por isso, é preciso ter atenção, principalmente com as coisas que você mais gosta, para não cair em armadilhas.

A Pandemia em 2022

O Arcano 6, Os Enamorados, fala do contato com outras pessoas, mas a aproximação ainda não é a melhor escolha para 2022.

Podem haver avanços em relação a novos tratamentos e maior potência nas vacinas, mas o próximo ano ainda vai exigir cuidados preventivos e atenção à pandemia.

Como a emoção deve estar à frente da razão, a gente deve sentir necessidade maior de liberdade e poder escolher, como aponta Os Enamorados e A Justiça. Sair sem máscara, descuidar da higiene e da vacinação, ou participar de aglomerações podem acontecer com maior frequência no primeiro semestre.

No segundo semestre, com regência da Morte, pode, sim, aumentar a incidência de mortes. No entanto, não será nada próximo ao que foi 2020 e 2021. Embora não seja um ano catastrófico, ainda assim, será um ano de transição. Tudo deve finalmente de fato melhorar em 2023.

Claro que o Tarot dá pistas e aponta caminhos, por isso é importante levar isso em conta e procurar pesar as coisas para agir conscientemente.

Por fim, é importante considerar que Os Enamorados regem também o nervosismo. Ou seja, as pessoas tendem a ficar mais ansiosas por conta de todo o cenário.

Sinais como taquicardia e coração mais acelerado, assim como também impulsos e se jogar no mundo, podem ocorrer e acarretar problemas não só emocionais, como físicos também.

Tenha atenção à sua saúde e respeite seu corpo, o descanso e o equilíbrio no dia a dia.

As eleições segundo o Tarot para 2022

A carta Os Enamorados também traz um cupido, que é o deus Eros, o deus do amor, à frente do Sol, que é um símbolo de clareza, lucidez, transparência e objetividade. Por isso, é como se o afeto, o desejo e as vontades estivessem à frente, da razão.

Com isso, 2022 tende a ser um ano que colocaremos a emoção em primeiro lugar, e a razão atrás. O desafio, portanto, será aprender a dominar as obsessões, as brigas, a dramatização e a vitimização. Ainda mais em um ano de eleições no Brasil.

O Arcano que está numericamente relacionado com Os Enamorados é O Diabo, que é o Arcano 15 (5+1=6), portanto, ele é a sombra do Arcano 6. Neste contexto, O Diabo fala sobre lutar contra a exacerbação dos desejos e a vontade egoísta que acaba prendendo a gente às escolhas que aprisionam.

Pode haver confronto entre aquilo que você quer muito e o que a outra pessoa quer. Quando não se encaixa, pode haver disputa muito grande, e o pior tipo de disputa que existe, que é a disputa apaixonada, que pode virar discussões e desentendimentos.

Principalmente no segundo semestre, quando o Arcano auxiliar da carta de Tarot para 2022 é A Morte. Os perigos são ainda maiores.

Por isso, é importante considerar a maneira como a gente fala com as pessoas, como replica notícias, quais assuntos discutir e com quem está falando. Tudo isso tem de ser dosado, se possível.

Mais consciência em 2022

Ao mesmo tempo em que Os Enamorados mostra reunião de pessoas, não se trata apenas de um encontro físico. O distanciamento social trouxe novos modelos de trabalho e novas formas de se relacionar, mas que não haviam se tornado conscientes, elas passam a ser mais entendidas agora.

É um ano também ligado à arte, uma vez que existe influência do desejo e de um olhar mais apaixonado pela vida. Por isso, podem ocorrer mais shows, eventos que envolvam participação coletiva, criação de grupos para promover a cultura — área que vinha sendo muito prejudicada pela pandemia.

A comunicação também será especialmente importante em 2022. Como Os Enamorados colocam desejo acima da razão, o entendimento do que se diz ou escreve pode ser comprometido.

E como temos A Morte em uma posição muito importante, no lugar dela, no fim do ano, o lado otimista aponta 2022 como o encerramento desta fase ruim pela qual estamos passando.

Com relação ao cenário geopolítico, A Morte indica o fim de um grupo ou campo político. Isso pode ocorrer a partir da junção de pessoas e grupos (Os Enamorados) que visam uma mudança radical (A Justiça).

+ Leia um panorama sobre a sua vida amorosa hoje na amostra gratuita do Tarot e o Amor.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Descubra o seu horóscopo de verdade, conheça o Horóscopo personalizado Personare.

+ Descubra como você irá viver os próximos 6 meses. Jogue agora uma amostra grátis do Tarot Semestral.

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

conteudo@personare.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos