Apresentado por:Personare

Personare

Thanksgiving: como praticar e quais os efeitos da gratidão

Veja dois exercícios simples para começar a exercitar a gratidão agora

Thanksgiving: como praticar e quais os efeitos da gratidão

Thanksgiving — ou o Dia de Ação de Graças — é uma festividade norte-americana que carrega o simbolismo de gratidão e celebra o que foi conquistado durante o ano. Neste ano, a data será comemorada nos EUA nesta quarta-feira, 24 de novembro. Que tal aproveitar o momento para aprender como praticar e quais os efeitos da gratidão?

Somos bombardeados por símbolos, datas e conceitos a todo momento, que atuam tanto no nosso plano mental de forma consciente, quanto no nível energético. Por isso, aproveitar o simbolismo do Dia de Ação de Graças para além do registro no calendário significa parar para refletir, celebrar e vibrar a energia da gratidão.

Ao fazermos isso juntos, ampliamos o impacto coletivo e traz a oportunidade de despertarmos esse sentimento em nossas vidas, como fizemos no Natal e no Réveillon, por exemplo. Aliás, é uma ótima época para já começar a pensar e planejar o próximo ano. Aqui, você confere as previsões astrológicas para 2022 com base no seu signo.

Afinal, por que exercitar a gratidão? A seguir, veremos quais os efeitos da gratidão e como praticar com hábitos simples no dia a dia.

Os efeitos da gratidão

Exercitar a gratidão diariamente aumenta o prazer de cada conquista e ainda ajuda a bloquear sentimentos negativos e o mau hábito de reclamar. A seguir, veja alguns dos principais efeitos da gratidão:

  1. Fortalece o sistema imunológico
  2. Diminui dores e desconfortos físicos
  3. Melhora a qualidade do sono e a disposição ao acordar
  4. Ajuda na saúde mental
  5. Fortalece as emoções positivas
  6. Diminui a sensação de solidão
  7. Ajuda a perdoar

Gratidão: como praticar

Assim como fazer atividades físicas diariamente é essencial para fortalecer os músculos, a gratidão deve ser exercida todos os dias para, de fato, despertar todos os benefícios citados acima.

A seguir, veja dois exercícios supersimples que você pode começar neste Thanksgiving para, assim, exercitar o “músculo da gratidão”.

Exercício 1: Diário da gratidão

  1. Pegue um caderno novo e anote nele, toda noite, cinco coisas pelas quais você é grata ou grato.
  2. Mas nada de questões amplas como “agradeço pelos meus filhos” ou genéricas como “agradeço pela vida”.
  3. Escreva coisas que aconteceram naquele dia. Mesmo que tenha sido um dia complicado, se esforce para achar algo bom.
  4. Quando você agradece por coisas simples, você desperta o poder da gratidão.
  5. De tempos em tempos, releia algumas páginas e relembre momentos felizes de sua vida.

Se você quer uma ajudinha para saber o que lhe motiva e o que tende a te deixar mais feliz e satisfeito com sua vida, faça aqui (é gratuito!) o seu Mapa Numerológico.

Exercício 2: Lista do reconhecimento

  1. Pegue uma folha e uma caneta. E anote as respostas para as questões a seguir: quais foram as conquistas dos seus últimos 12 meses? O que mudou em sua vida desde o ano passado?
  2. Podem ser grandes conquistas, como a casa própria ou um novo emprego, como pequenos fatos que alegraram você, como um elogio do chefe ou uma habilidade nova. Acrescente na lista as pessoas que fizeram a diferença ao longo do último ano.
  3. Ao final, tire um momento do seu dia, coloque uma música que você goste, pode acender velas e incensos se curtir.
  4. Pegue a sua lista e releia cada item, agradecendo mental ou verbalmente por aquilo, ou por determinada pessoa.
  5. Encerre celebrando com um brinde ou fazendo algo que goste muito e reforce o sentimento de gratidão.

+ Leia um panorama sobre a sua vida amorosa hoje na amostra gratuita do Tarot e o Amor.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Descubra o seu horóscopo de verdade, conheça o Horóscopo personalizado Personare.

+ Descubra como você irá viver os próximos 6 meses. Jogue agora uma amostra grátis do Tarot Semestral.

Carolina Senna

Sócia-fundadora do Personare e diretora da empresa há 14 anos. Nesta trajetória, passou a entender a fundo as causas e consequências dos grandes males da "vida moderna", como estresse e depressão.

senna@personare.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos