Apresentado por:Personare

Personare

A alimentação de cada signo: reflita sobre o que você come

Óleos essencias ajudam a equilibrar a alimentação e as emoções de cada signo lunar. Entenda aqui!

A alimentação de cada signo: reflita sobre o que você come

Como é a alimentação de cada signo? Vamos começar do princípio: veja é o seu signo da Lua no Mapa Astral (aqui é gratuito). É a posição da lua quando você nasceu que vai ajudar você a entender a relação entre emoções e o que você come. A Lua mostra o que nos nutre emocionalmente.

Ao entender a alimentação de cada signo lunar você pode aprender a refletir sobre como você se relaciona com a comida e o que pode desequilibrar na hora das refeições. Com ajuda da astróloga Vanessa Tuleski e da especialista em Aromaterapia Solange Lima, este guia de alimentação e astrologia foi criado para você começar a analisar seus hábitos alimentares.

Como é a alimentação de cada signo

  1. Lua em Áries: tem muita energia e vitalidade. Cuidado para que sua alimentação não seja agitada e apressada, com muito fast foods e industrializados. Pode acabar excedendo o consumo de carne, de sal e condimentos. O óleo essencial de lavanda pode ajuda a trazer tranquilidade e calam e desinflamar as emoções.
  2. Lua em Touro: pode ser resistente a mudanças e precisar de ajuda para ter hábitos mais saudáveis. Cuidado com procrastinação, autossabotagem e com o excesso doces, frituras e carboidratos. O óleo essencial de bergamota pode ajudar a controlar vontade por doces.
  3. Lua em Gêmeos: atenção para não se distrair na hora de comer e acabar comendo de mais ou belicando sem ter fome. Os óleos essenciais de limão, hortelã, alecrim e cardamomo ajudam a ter foco, ou seja, se concentrar e estar presente na hora de escolher o que comer.
  4. Lua em Câncer: pode buscar acolhimento na comida. Cuidado para não ter uma relação muito emocional com a alimentação, do tipo comer muito ou nada quando está triste. O óleo essencial de Patchouly ajuda a quebrar padrões de comportamento.
  5. Lua em Leão: pode acabar exagerando em alimentos com muita gordura, sal e açúcar. Os óleos essenciais de limão e de laranja são desintoxicantes e purificantes do sangue e  potencializam a alegria e a leveza típicas da Lua em Leão.
  6. Lua em Virgem: pode ser bastante nervosa e ansiosa na hora de comer. Cuidado com gastrite! Os óleos essenciais de laranja, tangerina, bergamota e lavanda ajudam a lidar com nervosismo e ansiedade.
  7. Lua em Libra: pode ser do tipo formiguinha e comer muito doce e ter problema para tomar água. A combinação dos óleos essenciais de cacau, bergamota e patchouly pode ser usada para ajudar a controlar a compulsão por doces. E, agora, por favor, beba água!
  8. Lua em Escorpião: a ligação com as emoções pode ser algo muito profundo para você. Cuidado para não desenvolver distúrbios alimentares. O óleo essencial de Tea tree ajuda na limpeza do campo energético, e o de lavanda ajuda quem precisa equilibrar o emocional.
  9. Lua em Sagitário: costuma ter muita energia, gostar de festas e acabar exagerando na comida. Tente se concentrar mais na hora de comer. O óleo essencial de limão é excelente para ajudar em processos de detox.
  10. Lua em Capricórnio: tente evitar de comer e trabalhar ou estudar ao mesmo tempo. Focar no aqui e no agora pode ser importante na hora das refeições. O óleo essencial de laranja ajuda exatamente nisso.
  11. Lua em Aquário: tem tendência a comer ou não comer por excesso de distração. Por isso, equilíbrio é fundalmental para acalmar suas ideias. Tente óleos cítricos, como laranja, tangerina e limão.
  12. Lua em Peixes: tendência a carência. Cuidado para não descontar isso na comida. Terapia, meditação, yoga podem ser ótimos para você. Funcho-doce, erva-doce, limão e pimenta são óleos desintoxicantes e ajudam muito a purificar o organismo de quem comeu demais por estar triste ou carente.

Você pode ler esse artigo completo, com mais dicas de óleos essenciais para cada Lua no Mapa aqui.

+ Leia um panorama sobre a sua vida amorosa hoje na amostra gratuita do Tarot e o Amor.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Descubra o seu horóscopo de verdade, conheça o Horóscopo personalizado Personare.

+ Descubra como você irá viver os próximos 6 meses. Jogue agora uma amostra grátis do Tarot Semestral.

Solange Lima

Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais,
Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

atendimento@solangelima.net

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos