Apresentado por:Personare

Personare

Características do signo de virgem

Todo mundo tem Virgem no Mapa Astral. Descubra quais características virginianas você manifesta na sua vida

Características do signo de virgem

Quer saber tudo sobre as características do signo de Virgem? Quem nasce com o Sol no signo de Virgem pode muitas vezes ser visto como perfeccionista e crítico. No entanto, esse jeito de ser pode, muitas vezes, encobrir o medo de lidar com emoções mais profundas.

Pessoas virginianas são capazes de deixar tarefas e situações mais eficientes, já que gostam de seguir métodos e deixar a vida mais prática.

Signo de Virgem: data

  1. Em 2021, o Sol entra em Virgem no dia 22/08, às 18h34min.
  2. Todo ano, o dia que o signo começa e termina muda. Por isso, se você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo, precisa conferir exatamente a hora em que o Sol saiu de um signo e entrou em outro. Você pode ver isso no seu Mapa Astral.

Símbolo de Virgem

O símbolo de Virgem é a única figura feminina do zodíaco. Sua imagem remete à pureza e perfeição, o que é exatamente o que os nativos desse signo geralmente buscam.

Características do signo de Virgem

Virgem é um signo que, em geral, busca a utopia da perfeição. Embora seja um signo prático e bem resolvido no mundo material, a personalidade de Virgem não desiste de atingir ou de buscar a perfeição.

Em tudo o que faz, a pessoa desse signo se aplica com tanto esmero que é fácil perceber a sua intenção – chegar perto da perfeição. Pessoas virginianas geralmente aprendem fazendo e nunca desprezam o método da tentativa e erro.

Elas tendem a buscar melhorar-se a cada dia e em todas as suas tarefas, das maiores até as menores. Se aprimoram por meio da rotina e das mutações, nos inúmeros exercícios vividos e repetidos no cotidiano. E o tédio, para quem é deste signo, está na ociosidade.

Limpeza e vaidade estão entre as principais características do signo de Virgem, porém têm tendência a transformá-las em mania. Por isso, podem se incomodar com qualquer sujeirinha.

Essas manias levam as pessoas virginianas a, em geral, cobrar de si mesmo de maneira excessiva, o que faz dessas pessoas detalhistas compulsivas e presas a rigores que podem ser inúteis.

Signo de Virgem no amor

Virginianas e virginianos podem não ser conhecidos por serem carinhosos porque, em geral, não são afeitos ao amor à primeira vista, efusões amorosas, “reencontros que tinham de acontecer”, namoros complicados, melosidades, amores impossíveis, aventuras novelescas e pieguismos.

As pessoas desse signo desconfiam de quase tudo que a literatura romântica descreve. Elas tendem a ser bastante céticas.

Virgem e Escorpião combinam? Virgem e Capricórnio combinam? Se quiser saber se seu signo combina com o da sua pessoa amada, faça uma versão gratuita da Sinastria Amorosa aqui.

Signo de Virgem no sexo

Pessoas virginianas podem ter alguns tabus em relação ao sexo e também tendem a racionalizar suas emoções, então por conta disso, às vezes podem sentir um pouco de dificuldade ao se entregar ou se soltar totalmente.

São pessoas super atenciosas e prestativas, mas também esperam esforço da pessoa amada tanto na relação, quanto na cama.

Defeitos do signo de Virgem

Pessoas do signo de Virgem podem chegar a um nível pesado de cansaço que ultrapassa os níveis aceitáveis de saúde.

Quando alguma delas aceita um trabalho para o qual não tem alternativa, gera-se uma guerra surda no ambiente até eclodir um dos mais perigosos perfis profissionais que se possa ter: a pessoa que sabota, cria conflitos e faz reivindicações absurdas.

Mas também, sabem planejar atingindo qualidade máxima e isso pode torná-los profissionais que curtem competição e são bem cotados no mercado.

Devido a esses talentos, pessoas de Virgem são indicadas para profissões que necessitam de trunfos mentais, como nas carreiras policiais e em empresas que lidam com organização ou ainda em profissões que necessitem descobrir erros em sistemas.

A higiene e a saúde de Virgem

Pessoas desse signo sempre se apresentam como quem acabou de tomar o terceiro banho, tal é sua preocupação com higiene e saúde. Sua vaidade é limpeza e isso se evidencia nos inúmeros cuidados com o corpo, com suas vestimentas e com o seu ambiente.

Sua autoestima está na saúde porque podem ser capazes de cumprir meticulosamente todas as ordens médicas, sejam agradáveis ou não.

Elas costumam gostar de chás, ervas, produtos naturais e podem curtir experimentar e usufruir dos milagres da natureza.

Ascendente em Virgem

Você tem ascendente em Virgem ou Sol em Virgem e ascendente em outro signo? Confira abaixo as análises de cada um:

Virgem com Ascendente em Áries

Costumam ser pessoas extremamente sinceras e podem ser vistas como poderosas, mas que podem manifestar sentimentos com explosões – seja de amor ou de ódio. Leia mais aqui.

Virgem com Ascendente em Touro

Gostam de levar uma vida “segura”, confortável e de viver situações duradouras, já que não lidam muito bem com mudanças. Entenda mais aqui.

Virgem com Ascendente em Gêmeos

Costumam ter uma mente curiosa e aberta, e por isso, adoram conversar com pessoas diferentes e assuntos variados. Saiba mais aqui.

Virgem com Ascendente em Câncer

Tendem a ser pessoas sensíveis e atenciosas. Podem ser facilmente consideradas pelos outros como um ponto de segurança e conforto. Leia mais aqui.

Virgem com Ascendente em Leão

De personalidade forte e grande generosidade, costumam atrair olhares alheios e se tornarem o centro das atenções por onde passam. Entenda mais aqui.

Virgem com Ascendente em Virgem

São pessoas solícitas e humildes. Estão sempre dispostas a aprender algo novo e ajudar os outros a resolver seus problemas. Saiba mais aqui.

Virgem com Ascendente em Libra

Buscam equilíbrio e harmonia nas relações. Costumam ter natureza diplomática e às vezes podem se tornar pessoas indecisas por não gostarem de favorecer apenas um lado. Leia mais aqui.

Virgem com Ascendente em Escorpião

Costumam ser pessoas mais reservadas, e por isso, podem às vezes ser menos extrovertidas na hora de conhecer outros e ficar apenas observando no começo. Entenda mais aqui.

Virgem com Ascendente em Sagitário

Essas pessoas são completamente amigáveis e tendem a colocar todo mundo para cima. São consideradas a “alma da festa” e inspiram quem passa pelo seu caminho. Saiba mais aqui.

Virgem com Ascendente em Capricórnio

São pessoas reservadas e pacientes. Não gostam muito de se arriscar, e por isso, só começam atividades se realmente acreditarem que vão até o final. Leia mais aqui.

Virgem com Ascendente em Aquário

Costumam ser pessoas muito sociáveis, mas pelo medo de perder a liberdade, muitas vezes tentam manter uma certa “distância” nas suas relações. Entenda mais aqui.

Virgem com Ascendente em Peixes

Esses nativos tendem a se enturmar e se adaptar em qualquer ambiente. Costumam ser pessoas simpáticas e dispostas a ajudar os outros. Saiba mais aqui. 

TUDO SOBRE VIRGEM

Se quiser saber mais sobre Virgem no Mapa Astral, ascendente em Virgem ou outras características do signo de Virgem, é só CLICAR AQUI.

 

+ Leia um panorama sobre a sua vida amorosa hoje na amostra gratuita do Tarot e o Amor.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Descubra o seu horóscopo de verdade, conheça o Horóscopo personalizado Personare.

+ Descubra como você irá viver os próximos 6 meses. Jogue agora uma amostra grátis do Tarot Semestral.

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

conteudo@personare.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos