Apresentado por:Personare

Personare

Previsões do Tarot para Agosto de 2020

O Eremita é a carta que traz as previsões do Tarot para Agosto

Istockphoto Istockphoto

As previsões do Tarot para Agosto trazem consigo a luz no fim do túnel com a imagem do Eremita, o arcano do mês, iluminando a escuridão com sua lanterna. Os Arcanos de julho e agosto, a Lua e o Eremita, têm algo em comum: apesar de não estarem sequencialmente fundidos, dois elementos fazem a conexão entre esses símbolos revelando uma profunda ligação.

ANÚNCIO

O mais evidente é a escuridão que é total na Lua, sendo parcialmente iluminada no Eremita, que caminha com sua lanterna erguida. Se somarmos os a dezena e a unidade do número da lua, que é 18 (1 + 8), teremos 9, número do Eremita. Essa ligação mostra que quanto mais profundamente olharmos, quando fundo na escuridão formos, mais próximos estaremos da luz.

O contrário também acontece. Quanto mais diretamente olharmos para luz mais dentro da escuridão estaremos, pois ela pode nos cegar.

Então, as previsões do Tarot para agosto indicam um encontro com a realidade, porém de forma silenciosa, gradual, pessoal e discreta, sem grandes alardes. O que se ocultava no mês anterior começa a ser descoberto e revelado, passo a passo, com prudência e atenção favorecendo todas as formas de pesquisa e investigação.

Como o Arcano IX está caminhando, ou seja, ainda em busca, não há resultados imediatos, porém podemos contar com bons avanços.

A Pandemia e as previsões do Tarot para Agosto

Como o Eremita é um ser solitário, que se retira voluntariamente do convívio com outras pessoas, isso pode ser um índice de que poderemos voltar a nos isolarmos e que as flexibilizações e aberturas terão de ser feitas com muita cautela, lenta e gradualmente.

Por outro lado, o Eremita é extremamente benéfico para pesquisas e investigações, sinalizando avanços nos estudos sobre o vírus, a doença e a pandemia. Acredito que mais ainda sobre o vírus em si e dos mecanismos de defesa do corpo, o que ajuda ainda mais o aperfeiçoamento das vacinas que seguem em testes.

O arcano IX sugere a descoberta da direção certa para olhar, seguir e buscar o que se deseja, trazendo uma mensagem bastante otimista, mas que requer cuidado e atenção, pois essas conquistas só terão forma e realização num futuro próximo e não imediatamente.

A mensagem aqui, mais do que nunca, é a nossa velha conhecida: “Se puder, fique em casa. Mantenha o distanciamento social e use máscara.”

O Amor em Agosto

No amor, para quem não tem uma relação, a melhor coisa é curtir a solteirice, dedicar um tempo para olhar para dentro, pensar sobre o que querem para suas vidas afetivas, se têm condições de dar na proporção que recebem e se estão mesmo prontos para uma relação.

Para as pessoas que não têm intenção de iniciar um compromisso pode ser um período mais monótono. Aproveite para se apreciar e se cuidar.

Para quem está num relacionamento, a melhor dica é ir com calma, entender que cada um tem seu tempo, que a pressa não ajuda e o outro tem suas vontades próprias, podendo não estar disponível para nós a todo o momento.

Outras possibilidades são relações que podem vir a sofrer com monotonia entediante, mas passageira, por isso, evite atitudes precipitadas ou, no melhor, por uma fase de amadurecimento e fortalecimento da relação.

Economia e Saúde em Agosto

No coletivo, as coisas ainda tendem a andar com dificuldade, principalmente em áreas importantes como a economia e a saúde pública. O Eremita ainda descreve um momento com obstáculos a serem transpostos e um movimento bem lento e limitado das coisas.

Mais do que avançar, é um período bom para encarar os problemas e começar a lidar com eles de forma direta, sem negação e com entendimento, buscando as soluções adequadas, sem ficar repetindo fórmulas antigas e ineficazes.

A tecnologia tende a ser uma área que poderá nos trazer novidades e algumas alegrias. Na política, ainda estamos nas tendências descritas no mês anterior, com muitas coisas acontecendo nos bastidores. Apesar de ainda termos as manchetes dos veículos de comunicação com escândalos e notícias de impacto social, lembre que o melhor ainda está por vir, lá na frente, provavelmente, em novembro.

No geral, podemos ter um sentimento de solidão mais intensificado e sentir as coisas andarem mais devagar. Os mais sociais, acelerados e ansiosos podem sentir mais.

No dinheiro, o momento é de prudência. É hora de evitar gastos desnecessários e agir com prudência. Antes de realizar uma compra, pesquise outras opções de produto e formas de pagamento que se adequem melhor ao seu orçamento e às suas condições. Se puder esperar para realizar investimentos e gastos, melhor. Se for inevitável, procure fazer com calma e planejamento.

Na saúde, é necessário cuidados. Faça check-up, evite excessos e busque seguir a risca as recomendações médicas para problemas que possa ter ou para prevenir problemas potenciais. O Eremita é o arcano da meditação, então, se curtir, faça o máximo que puder.

Mais uma vez temos um arcano que indica que esse pode ser um ótimo momento para terapia. Colunas, articulações, osso e todo o sistema locomotor são áreas sensíveis nesse período. Quem faz terapia, assim como o mês passado, pode trazer resultados fortes e duradouros.

Na espiritualidade, volte-se para dentro de si, buscando a divindade em si. A Luz do Eremita dissipa qualquer escuridão e nos guia nas adversidades. As orações tornam-se potentes, agora. O trabalho espiritual, por menor que seja, pode trazer muitas respostas para questionamentos sem solução e para um maior entendimento da sua vida e do seu lugar no mundo.

Exercício para se preparar para Agosto

Se quiser, faça um exercício simples.

  1. Acenda uma vela, pode ser aquelas de richaud.
  2. Fixe o olhar na chama e observe a luz, a cor e omovimento.
  3. Deixe-se levar pela observação tentando se tornar um com ela.
  4. Nesse estado meditativo, imagine essa luz preenchendo todo o seu corpo e, então, se expandindo para a sua vida, mostrando-lhe o que você precisa saber e acalmando suas angústias com seu calor suave e potente.
  5. Se quiser continuar, coloque uma intenção na chama, iluminando seu objetivo com a energia vitalizadora do fogo, pedindo que se realize ou se fortaleça.
  6. Faça isso por nove dias.

+ Quer saber o panorama da sua vida amorosa hoje? Jogue uma amostra grátis do Tarot do Amor.

+  Sabia que alguns chás podem ajudar no controle das crises de ansiedade? Saiba mais.

+ Leia previsões baseadas em todo o seu Mapa Astral no seu Horóscopo Personalizado.

+ Você sabe qual é o seu signo ascendente? Descubra o seu aqui.

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online.

fortuneteller_21@hotmail.com

Tags

Últimas Notícias