Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas para a semana de 2 a 8 de dezembro de 2019

Vai ter muita “química” com Vênus em sintonia com Marte nesta primeira parte de dezembro

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para a semana de 2 a 8 de dezembro de 2019. A Lua se torna crescente a partir da quarta-feira (4), fase que traz mais iniciativa e aceleração, havendo bons aspectos de Mercúrio que ajudam a ter uma mente mais séria e concentrada.

Vênus também está em ótima sintonia com Marte, promovendo iniciativa na vida social e afetiva, e a famosa “química”. Contudo, a partir de quinta-feira (5), o Sol quadra Netuno, o que pode ocasionar baixa de vitalidade/imunidade, de motivação ou dispersão. E, no final de semana, Vênus conjunto a Saturno por vezes traz empecilhos no lazer ou uma maior seriedade e criticidade, que também passam para as relações.

Um importante evento nesta semana é o ingresso de Júpiter em Capricórnio, depois de um ano com este planeta transitando por Sagitário, anunciando, já no final de 2019, que 2020 não vai ser um ano de sorte, e sim, de trabalho, e que vai se dar melhor quem souber decodificar como lidar bem com a realidade.

2020 não vai ser um ano de sorte, e sim, de trabalho.

Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Bons aspectos de Mercúrio produzem mente séria e concentrada

Mercúrio, o planeta da mente e do intelecto, faz excelentes contatos com Saturno e com Plutão. O sextil de Mercúrio com Saturno ajuda a ter seriedade no plano mental, bem como doses salutares de cautela, o que favorece lidar com questões mais sérias, assuntos profissionais e assinar contratos. A comunicação também pode ser mais sóbria e precisa, transmitindo o que for necessário, mas sem exageros.

Já o sextil de Mercúrio com Plutão aprofunda o raciocínio e produz concentração, favorecendo estudos e também trabalhos intelectuais em que seja preciso ir fundo para ter bons resultados. A combinação também dá toques de perspicácia, ótima para avaliar situações, sendo excelente para terapias. Palavras podem ser mais impactantes emocionalmente e persuasivas, por isto faça uso apropriado e preciso delas.

Química, sedução e busca por prazer

Vênus, o planeta da sedução, faz um excelente contato com Marte, o planeta da libido e energia, o que significa uma semana em que se concilia as duas facetas, sendo uma combinação ótima tanto para solteiros com para comprometidos.

Quando os dois estão bem entrelaçados, como agora, dão a famosa “química”, misturando afeto e faísca. Fora do âmbito afetivo, há também iniciativa para correr atrás do dinheiro e do que dá prazer.

A partir de sexta-feira: toques de sonho ou romantismo

A partir da sexta-feira (06), Vênus faz sextil com Netuno, trazendo mais pitadas de sonho e encantamento para as relações e a preferência por lazeres que nos façam sonhar, como um filme romântico e/ou divertido. Nesta época, surgem lindos filmes sobre natal, e esta combinação é ótima para quem curte o gênero.

Fim de semana: entre o prazer e o dever

Porém, no final de semana, Vênus se aproxima de Saturno, uma conjunção um tanto dicotômica, pois Vênus é leveza, prazer e sedução e Saturno é mais sério. Algumas vezes, pode haver um pouco de barreira ou desconforto social ou estarmos mais fechados, ou, ainda, surgirem empecilhos para curtir o lazer, com um resfriado, um trabalho ou, mesmo, a necessidade de economizar.

No amor, tende-se ser mais críticos, o que significa que um novo encontro ocorrido aqui pode não ter um olhar tão benevolente, e quem já tem uma parceria pode querer acertar os ponteiros em algum assunto. Atenção, porém, para não ficar crítico em excesso.

Sensibilidade, preguiça e baixa imunidade

A partir de quinta-feira (5), o Sol faz um aspecto desafiador com Netuno, que fica exato no domingo (8). Sendo o Sol um símbolo de vitalidade, há chance de que esta possa ser comprometida por uma baixa de imunidade, virose ou mesmo cansaço.

Uma outra coisa que pode ocorrer por estes dias, de forma momentânea, é confusão e/ou perda de motivação. Netuno é responsável por estados emocionais mais sensíveis, como nostalgia, e, por vezes, dá aquela vontade de largar tudo e ficar no mundo dos sonhos.

Se isto estiver acontecendo, lembre-se que passa. Preguiça e inércia podem surgir. E se sentir que não está tendo clareza para entender ou lidar com algo, e puder esperar, aguarde o retorno de uma maior clareza a partir da próxima quinta-feira (12).

E Júpiter ingressa em Capricórnio!

Esta semana tem um marcante ingresso já na segunda-feira (2), depois de um ano em Sagitário, Júpiter passa a transitar por Capricórnio. Júpiter em Sagitário foi algo especial, pois é o planeta que rege o signo transitando por ele, e o principal apelo deste trânsito foi: onde você precisa se abrir, se expandir? Quase todo mundo teve uma expansão ou abertura, seja mental, emocional ou de outra ordem.

2020 vai ser marcado por uma tríplice conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, então não é ano para se expandir, e sim, para trabalhar duro, se possível com um foco, e em busca de resultados, bem como a cabra montanhesa, que é o símbolo de Capricórnio, aprecia.

O Personare preparou um artigo e um vídeo sobre isto:

 

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ O que você espera para sua vida em 2020? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Veja quais são as previsões para os signos em 2020 e como aproveitar as oportunidades.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia o significado da combinação do seu signo com ascendente.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos