Apresentado por:Personare

Personare

Autoestima baixa? Aromaterapia pode ajudar

Óleos essenciais podem ser usados para tratar carência e resgatar a autoconfiança

Desde o início do meu trabalho como terapeuta, há aproximadamente 10 anos,  atendo pessoas com diversos problemas e algumas situações muito parecidas. A cada atendimento, um aprendizado, vitórias, conquistas e muito autoconhecimento, inclusive para mim, pois eu aprendo muito com cada paciente. Com um público  praticamente 80% feminino, percebo que as questões que mais se repetem quando se trata de relacionamento afetivo são, geralmente, a carência e baixa autoestima. Você vai ver aqui como aumentar a autoestima e o empoderamento feminino utilizando a aromaterapia, que tem sido uma grande aliada nesse meu tempo de trabalho.

O  uso de alguns óleos começam a despertar mais o feminino, fazendo com que elas se olhem mais, se percebam como mulher  e busquem um trabalho de autoconhecimento. Dessa forma, elas se fortalecem, podendo tratar a carência e a baixa autoestima.

Óleos essenciais para promover cura emocional

O acompanhamento com a aromaterapia durante o tratamento fez toda a diferença nesse processo de cura emocional, aliado à psicoterapia. Os óleos essenciais que tiveram muito resultado são, principalmente, femininos.

  1. Gerânio: trabalha coragem e ajuda nos medos.
  2. Ylang Ylang Palmarosa e Pau Rosa: ajudam a resgatar a autoestima, confiança e autoimagem, deixando as mulheres mais empoderadas.
  3. Rosa: cicatriza feridas emocionais, trabalha perdão e resgata o amor incondicional, trazendo a aceitação da situação.
  4. Os óleos amadeirados como Cedro ajudam em processos difíceis de perda, medos  e nos conecta com nossa essência. Dessa forma, buscamos o verdadeiro sentido da vida e resgatamos resgatando a fé.
  5. Vetiver: ajuda trazendo mais segurança e força para continuar.
  6. Lavanda: desinflama as emoções e traz equilíbrio e calma. Também trabalha a ansiedade e estados depressivos
  7. Wintergreen: esse óleo ajuda nas opressões, trazendo alívio das emoções. Para quem tem problemas de se expressar emocionalmente,  ele ajuda a tirar as amarras e se libertar para um novo recomeço.
  8. Os cítricos, como a Laranja, Tangerina ou Bergamota, trazem alegria, leveza e resgatam nossa criança interior.
  9. O que também pode ajudar muito nesse processo são trabalhos como vivências relacionadas ao resgate do feminino e empoderamento, como círculo de mulheres, sagrado feminino e afins.

Consulta online com a autora Agende sua Consulta Online com a terapeuta holística e autora do artigo. Solange Lima oferece tratamentos de Cromoterapia e Aromaterapia para amenizar desconfortos físicos e emocionais. Saiba mais

Carência pode levar a golpes como o “scammer”

O que venho percebendo com as clientes é que muitas apresentam questões ligadas a relacionamento, e uma das queixas mais recorrentes desse ano foi o envolvimento com “scammers”.

O que é 'scammer'? “Scammer”  é o nome em inglês que significa golpista virtual. Foi criado na Nigéria, por uma possível máfia que atua em todos os países. Eles usam perfil de foto roubada de pessoas inocentes que não têm nada a ver com o golpe. O crime surgiu há 20 anos na internet, mas já existiam na década de 80 em rádios e jornais. Com a internet, porém, foi aprimorado e cada dia aparece um golpe novo.  Existem hoje 18 a 19 tipos de golpes diferentes. Funciona da seguinte forma: eles criam perfis falsos para enganar mulheres em sites de relacionamento e redes sociais. Os “scammers” ganham a confiança da vítima, envolvendo e seduzindo-as,  até o ponto de pedirem dinheiro para elas. Fazem parte de quadrilhas, que agem quase sempre da mesma forma. Os perfis falsos anunciam homens atraentes, geralmente viúvos e com uma história triste com filhos, que vivem no exterior em algum trabalho arriscado, mas bem remunerado.

Os danos sofridos pelas vítimas de fraudes online, incluindo as fraudes românticas, não se limitam aos prejuízos em dinheiro. Pude perceber que as vítimas de fraudes sofrem transtorno de estresse pós-traumático em nível comparável ao de vítimas de crimes violentos. Elas desenvolvem depressão e traumas psicológicos. Algumas já tentaram o suicídio ou se suicidaram de fato. Os problemas que acontecem após esse trauma necessita de apoio psicológico e de terapias  complementares, pois pode trazer danos irreparáveis às vítimas, que sofrem muito com tudo que passam.

Atendi nos últimos seis meses muitas mulheres que tiveram esse tipo de problema e sentiam-se envergonhadas por terem sido enganadas. Algumas perderam muito dinheiro com esse golpe, se sentem lesadas, humilhadas,  e com a autoimagem e autoestima destruídas.

O que leva essas mulheres a se envolverem com esse tipo de relacionamento? Quais são realmente os problemas que elas estão vivenciando e que deixam todas vulneráveis ao golpe? Por que são os mesmos discursos, a mesma fala, de todas?

Algumas razões podem ser consideradas: falta de amor próprio, baixa autoestima, o fato de viverem a chamada “solidão a dois”, falta de amor, carinho, respeito e atenção dos parceiros. Elas acabam se envolvendo porque falta algo na relação.

Lembre-se que alguns óleos essenciais têm contraindicações, o wintergreen por exemplo não pode ser usado por qualquer pessoa, é necessário conhecer bem o histórico para indicação. O recomendado é consultar um aromaterapeuta, que pode te auxiliar na escolha dos melhores óleos e indicar a forma de uso mais adequada para esse momento tão difícil.

Para mais informações sobre o golpe com “scammers”, acesse e divulgue:

http://forascammer.blogspot.com.br

https://alertanaredescammers.blogspot.com.br/

 

 

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.

atendimento@solangelima.net

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos