Foco

Tremembé: Elize Matsunaga rompe o silêncio após série e fala em perdão espiritual

Ela foi condenada pelo assassinato e esquartejamento do marido.

Reprodução (Divulgação)

Elize Matsunaga, condenada pelo assassinato e esquartejamento do marido, o empresário Marcos Matsunaga, voltou a ser assunto nas redes sociais após o lançamento da série Tremembé, da Amazon Prime Video.

De acordo com o portal de notícias Terra, em um vídeo divulgado por sua defesa, Elize agradeceu o apoio de seguidores e afirmou acreditar ter sido perdoada espiritualmente pelo marido.

“Não posso mudar o passado, mas peço o perdão de Marcos em todas as minhas orações”, declarou, acrescentando também que sabe que recebeu o perdão espiritual da vítima. Ela também prometeu nunca mais se envolver em crimes e destacou o desejo de recomeçar a vida.

A série “Tremembé” retrata a convivência de criminosos notórios na penitenciária conhecida como “cadeia dos famosos”. Na produção, é mostrada a luta de Elize para voltar a ver a filha, cuja guarda é dos pais de Marcos Matsunaga.


O crime cometido por Elize, em 2012, chocou o país. Após uma discussão por ciúmes e traições, ela matou o marido com um tiro e esquartejou o corpo, espalhando as partes em malas. Condenada a 19 anos de prisão, teve a pena reduzida para 16 anos e três meses e deve permanecer em regime aberto até 2028.

Desde que deixou a prisão em 2022, após cumprir dez anos de pena e obter o regime aberto, Elize vive em Franca, interior de São Paulo. Ela é obrigada a manter endereço fixo, trabalhar e não sair da cidade sem autorização judicial.

Nos primeiros meses em liberdade, chegou a atuar como motorista de aplicativo, mas abandonou a função após críticas nas redes sociais. Atualmente, dedica-se à confecção de roupas e acessórios para animais.

A relação com a filha, que tinha apenas um ano quando o crime ocorreu, segue distante. Criada pelos avós paternos, a menina descobriu a verdade sobre a mãe aos nove anos e passou a fazer acompanhamento psicológico. O reencontro entre as duas só poderá acontecer quando ela atingir a maioridade, caso deseje.

Tags

Últimas Notícias