Foco

Avô é preso acusado de estuprar netas de 7 e 13 anos

Ele ainda ameaçou o pai das vítimas.

Las penas aumentarán por casos de abuso a menores de edad de 15 años.  (Pixabay)

Um homem de 56 anos foi detido no último fim de semana em Boca do Acre, município localizado a cerca de 1.028 quilômetros de Manaus, acusado de ter cometido estupro de vulnerável contra suas duas netas, de 7 e 13 anos.

De acordo com o portal AM Post, a prisão foi realizada por agentes da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre. O delegado Gustavo Kallil informou que o suspeito aproveitava-se da convivência familiar e da confiança das vítimas para praticar os abusos sexuais repetidamente.

O delegado destacou a gravidade do caso, relatando que o avô chegou a enforcar a neta mais nova, de 7 anos, para intimidar a adolescente de 13 anos e forçá-la a ceder aos abusos. Exames realizados confirmaram a ocorrência de conjunção carnal não recente, caracterizando violência sexual continuada.

Durante as investigações, o homem também teria ameaçado o pai das meninas, afirmando em áudios que “se fosse preso, ficaria ruim para todo mundo”. Diante das provas e das ameaças, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada e cumprida pela Justiça.

O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanece sob custódia judicial. O delegado Gustavo Kallil reiterou o compromisso da Polícia Civil em combater crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes.

       

Tags

     

Últimas Notícias