A Justiça de Belo Horizonte decidiu manter presa a jovem de 22 anos flagrada em vídeo agredindo a filha de apenas dois anos. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (1).
De acordo com o portal de notícias Estado de Minas, o caso veio à tona após o pai da criança instalar uma câmera no quarto da casa onde a filha morava com a mãe e o irmão gêmeo. As imagens mostraram a mulher chutando a menina.
O homem resgatou a criança e acionou a Polícia Militar, que prendeu a suspeita em flagrante e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação familiar. A violência praticada contra uma criança indefesa demonstra descontrole e risco à integridade dos filhos, justificando a prisão preventiva.
Em depoimento, a mãe alegou estar sobrecarregada com os cuidados dos gêmeos e disse que havia pedido ajuda ao ex-companheiro, mas não obteve apoio. Ela afirmou ainda que perdeu o controle após uma discussão com o pai das crianças.
A mulher permanece detida no Presídio de Vespasiano, enquanto o processo segue em andamento. O Ministério Público acompanha o caso.
