Laurindo Cardoso, de 37 anos, foi preso em Anápolis acusado de estuprar uma criança de 6 anos dentro em uma igreja.
De acordo com o portal de notícias Correio Braziliense, a polícia afirma que ele já havia cumprido pena pelo mesmo crime, descumpriu medidas protetivas contra a criança e família e teve pornografia infantil encontrada no celular.
o crime ocorreu durante um evento religioso, quando o acusado se aproximou da criança para oferecer um refrigerante e, antes que ela pudesse reagir, tocou nas partes íntimas dela.
A criança contou o ocorrido aos pais, que foram orientados pelo líder religioso denunciar. O homem foi afastado da igreja, mas suspeito e os familiares dele começaram a importunar os pais da criança, na tentativa de convencê-los a não denunciar. A criança chegou a vê-lo rondando a casa.
No momento da prisão, o homem foi localizado jogando baralho na porta de sua residência, com vizinhos, e rodeado de crianças.
A polícia divulgou a imagem e o nome do preso, seguindo o que determina a Lei nº 13.869/2019 e a portaria nº 547/2021. A medida visa encontrar testemunhas e coletar informações sobre outros crimes que o suspeito tenha cometido.
