Foco

Criança é atacada por pitbull e precisará passar por cirurgia de enxerto de pele.

Após o grave ataque, a tutora do animal o entregou para Centro de Controle de Zoonoses.

Menino teve ferimentos graves nas pernas.
Reprodução (Divulgação)

Um menino ficou gravemente ferido após um ataque de um cachorro da raça pitbull esta semana, em Fernandópolis, em São Paulo.

O incidente ocorreu quando a criança tentou supostamente recuperar uma pipa que havia caído próxima à residência da tutora do animal.

De acordo com o portal de notícias Região Noroeste o cachorro escapou pelo portão quando a tutora Edilaine Cordeiro Ramos, o abria.

Ao ver o garoto, o animal atacou e a tutora chegou a se deitar sobre a criança para proteger das mordidas, mesmo assim as lesões foram graves.


A vítima foi atendida Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhada depois para dois hospitais diferentes, pois precisará passar por uma cirurgia de enxerto de pele na perna.

A Polícia Civil abriu um termo circunstanciado de ocorrência policial por lesão corporal culposa para investigar a negligência na guarda do animal.

A tutora do pitbull prestou depoimento, mas a mãe da criança, Débora Raquel Costa, desmentiu a alegação de que a proprietária havia se comprometido a arcar com as despesas médicas, afirmando que não recebeu nenhum contato ou assistência da tutora.

O cachorro foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e entregue ao Centro de Controle de Zoonoses, já que a tutora manifestou falta de interesse em permanecer com o animal.

       

Tags

     

Últimas Notícias