Um menino ficou gravemente ferido após um ataque de um cachorro da raça pitbull esta semana, em Fernandópolis, em São Paulo.
O incidente ocorreu quando a criança tentou supostamente recuperar uma pipa que havia caído próxima à residência da tutora do animal.
De acordo com o portal de notícias Região Noroeste o cachorro escapou pelo portão quando a tutora Edilaine Cordeiro Ramos, o abria.
Ao ver o garoto, o animal atacou e a tutora chegou a se deitar sobre a criança para proteger das mordidas, mesmo assim as lesões foram graves.
A vítima foi atendida Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhada depois para dois hospitais diferentes, pois precisará passar por uma cirurgia de enxerto de pele na perna.
A Polícia Civil abriu um termo circunstanciado de ocorrência policial por lesão corporal culposa para investigar a negligência na guarda do animal.
A tutora do pitbull prestou depoimento, mas a mãe da criança, Débora Raquel Costa, desmentiu a alegação de que a proprietária havia se comprometido a arcar com as despesas médicas, afirmando que não recebeu nenhum contato ou assistência da tutora.
O cachorro foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e entregue ao Centro de Controle de Zoonoses, já que a tutora manifestou falta de interesse em permanecer com o animal.
- LEIA TAMBÉM:
- PM que matou trabalhador que corria para pegar ônibus é solto
- Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para prisão na Paraíba
- Empresário preso por morte de gari escreve carta e chama crime de “mal-entendido”
- Homem que matou esposa e fotografou corpo revela que os dois discutiram por não concordar com doutrina do ‘fim dos tempos’
- gravam homem matando a companheira degolada em plena luz do dia
- Cadela abandonada come outro cachorro para poder sobreviver

