Mais um caso envolvendo um cão da raça pitbull ocorreu e a Polícia Militar (PM) de Toledo, no Paraná, foi a responsável por lidar com a situação.
De acordo com o portal de notícias Toledo News, as autoridades foram acionadas para atender uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais, após um cão da raça pitbull pular o muro de uma residência e provocar medo em uma família.
Os moradores viram a invasão do animal e se trancaram dentro da casa com duas crianças pequenas, uma de dois anos e seis meses e um bebê de apenas sete meses.
O animal era do vizinho e chegou a avançar em um dos cães da família, que já tinha perdido um animal por conta do ataque do mesmo cachorro.
No local, a equipe constatou que o pitbull se encontrava dentro de uma casinha, permanecendo contido até a chegada do proprietário, cerca de 20 minutos depois. Marcas de pegadas no muro confirmaram que o animal havia pulado a parede de divisa.
Vizinho e dono do cão foram notificados, e o responsável foi cientificado sobre as implicações legais da falta de segurança adequada para a guarda do animal.
A Secretaria do Meio Ambiente fez uma vistoria e determinou que a casa do dono do animal não possuía estrutura suficiente para abrigar um cão de grande porte.
O pitbull foi encaminhado para um lugar seguro e o proprietário foi conduzido até a sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para a confecção do Termo Circunstanciado (TCIP).
- LEIA TAMBÉM:
- Após dez anos de ser acusado de estuprar a própria filha de 7 anos, homem é preso novamente
- Mãe denuncia o próprio filho após ser queimada com cigarro e ameaçada de morte
- Professor é denunciado importunação sexual e estupro de vulnerável por 22 alunas
- Pitbull é abatido após causar terror e ataques em praça

