Uma situação de violência doméstica quase terminou em assassinato em Caratinga, em Minas Gerais, esta semana.
De acordo com o portal de notícias O Tempo, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 32 anos, grávida, que relatou ter sido agredida pelo marido. No entanto, quando a polícia chegou até o endereço da ocorrência encontro o homem de 45 ferido no pescoço por uma uma lâmina de barbear.
A mulher confirmou o ataque e entregou o objeto aos policiais. Ela confessou que agiu movida por revolta após ser insultada e agredida fisicamente com cabeçadas e uma joelhada.
Ela também disse que tentou dar duas facadas no companheiro, mas foi contida por ele, então ela agiu com o outro objeto cortante.
A lâmina de barbear usada pela mulher foi encontrada escondida na capa de seu celular. Já as facas usadas por ela estavam atrás do sofá.
O homem foi levado ao pronto atendimento municipal, onde recebeu cuidados médicos e foi constatado que a lesão esteve a milímetros de ser fatal. O laudo apontou corte contuso na região cervical, lesões cicatriciais na face, além de sinais de uso de drogas e álcool. A médica responsável informou que a lesão no pescoço esteve a milímetros de ser fatal.
Já a mulher não apresentava ferimentos visíveis, mas relatou ter sido agredida em outras ocasiões. Ela também é apontada como autora de uma agressão anterior, registrada em 9 de agosto, quando feriu o companheiro com golpes de faca na boca.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O caso será investigado como tentativa de homicídio e violência doméstica.

