Um menino de três anos sofreu graves ferimentos no rosto após ser atacado por um cão da raça pit bull na varanda de sua casa, em Campos Altos (MG).
Segundo registro da Polícia Militar (PM), o menino foi surpreendido pelo ataque do animal, que pertence ao vizinho, no último sábado (2).
Como detalhado pelo site Estado de Minas, o cachorro teria escapado por uma porta dos fundos da residência de seu tutor, que teria sido deixada aberta por uma pessoa, que guardava um veículo na garagem.
Com isso, o animal foi em direção à vítima e iniciou o ataque. A violenta mordida no rosto da criança causou dilaceração na região esquerda da face, atingindo áreas próximas aos olhos, bochechas e lábios.
Ainda conforme a PM, após o ataque, os responsáveis pelo animal correram imediatamente até o local para imobilizar o cão.
Ainda de acordo com as informações, a criança foi levada pelos pais, inicialmente, ao Pronto Atendimento Municipal de Campos Altos, e depois precisou ser transferida para uma nova unidade, onde passou por procedimentos.
Com informações do site Estado de Minas

