Uma criança de apenas 4 anos foi morta em Barbacena, em Minas Gerais, pelo próprio primo, um adolescente menor de 16 anos.
De acordo com o portal de notícias Tribuna de Minas, a Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (5), que o menor confessou o crime e foi encaminhado para uma unidade socioeducativa.
“As diligências prosseguem com oitiva de testemunhas e realização das perícias pertinentes. Tão logo o procedimento seja concluído será encaminhado ao judiciário e MP para as providências cabíveis”, informou a delegada de polícia Vanessa Toledo, responsável pelo caso.
O crime teria sido motivado por vingança contra o pai da criança e aconteceu durante o fim de semana. O IML constatou diversas lesões e morte por asfixia, confirmando que a menina foi atacada com tesouradas contra sua cabeça, pescoço, mãos e tórax.
O corpo foi abandonado na mata. Ele fez cópia da chave de sua casa, entrou no local e a tirou de lá quando os parentes estavam dormindo.
As informações reveladas pela PM são de que ele estava planejando a morte da menina há cerca de três meses. Ele tomou essa decisão para se vingar de seu tio, que estaria lhe causando sofrimento por meio de “apelidos pejorativos”, como “doido”.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já representou contra o adolescente pelo ato infracional análogo a feminicídio, que foi perpetrado por motivo torpe e consistente em vingança.
Leia mais: Com apenas 3 anos, filha de influenciador morre durante transmissão de live

