O tutor de um cão da raça pit bull que matou uma cadela e feriu um homem, em Barra do Garças (MT), foi liberado após o pagamento de fiança de R$ 800, estipulada pela autoridade policial nesta semana.
ANÚNCIO
Como detalhado pelo site G1, o animal escapou por negligência do dono, já que a porta de entrada da residência não estava trancada, estando apenas o portão amarrado com um fio de plástico.
Segundo a Polícia Militar, o pitbull atacou uma cadela, que morreu no local, e também feriu um homem de 56 anos que tentou contê-lo.
Agentes que atenderam a ocorrência tentaram controlar o animal com gás lacrimogêneo, mas não obtiveram sucesso.
Diante da resistência, foi necessário o uso de uma pistola taser para que ele largasse a cadela e retornasse para dentro da residência.
O morador que teve ferimentos graves na mão direita foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento.
Durante inspeção da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente foram identificados indícios de maus-tratos ao animal.
ANÚNCIO
Ainda de acordo com as informações, ele havia sido preso em flagrante e é investigado por lesão corporal, omissão de cautela na guarda do animal e maus-tratos.
Com informações do site G1
- LEIA TAMBÉM
- Funcionário demitido se emociona ao deixar para trás cachorro que o acompanhou durante anos no trabalho
- Menina de 13 anos revela na escola que é abusada sexualmente pelo pai e ele termina preso pela Polícia
- Filho que trancou mãe e irmã em condição de maus-tratos também controlava pensão de idosa de 81 anos