Foco

Homem que passeou com cadáver do pai em cadeira de rodas pelas ruas é preso por ameaçar ex

Uma das ameaças pode confirmar envolvimento com o assassinato do pai.

Homem andava com pai morto em cadeira de rodas.
Reprodução (Am Post)

Romulo Alves da Costa, de 42 anos, foi preso esta semana após ameaçar de morte sua ex-namorada, de 22 anos, em Manaus.

ANÚNCIO

De acordo com o AM Post, a prisão ocorreu poucos dias após o homem ser flagrado empurrando pelas ruas uma cadeira de rodas com o corpo do próprio pai já sem vida. Este caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e agora se soma à nova acusação de ameaça.

A ex-companheira procurou a delegacia com gravações em que era ouvido a ameaçando dizendo que se era “capaz de matar o próprio pai, matar ela seria muito fácil”.

A delegada explicou que o relacionamento entre Romulo e a vítima foi breve, durando cerca de um mês. Desde o término, ele passou a persegui-la e a fazer ameaças constantes e vigiar sua residência.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, também se manifestou sobre o caso, e destacou que esse tipo de comportamento revela um profundo desrespeito pela vida do próprio idoso e um risco claro à vida da ex-companheira.

Romulo alegou que levava o pai já morto em uma cadeira de rodas para resolver questões financeiras e retirar um empréstimo.

O laudo da morte do idoso ainda sairá e a Polícia Civil não descarta a possibilidade de vilipêndio de cadáver e até mesmo de estelionato tentado, caso se comprove que Romulo pretendia obter vantagens financeiras com a situação.

Romulo foi preso e as investigações continuam.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias