O julgamento concluído pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, na última quarta-feira (18), determinou que John Lenon Menezes e Ana Beatriz Barbosa fossem condenados pelo assassinato de uma menina de apenas dois anos de idade.
ANÚNCIO
De acordo com o portal de notícias Em Tempo, John Lenon foi sentenciado a 39 anos e quatro meses de prisão em regime fechado e Ana Beatriz, tia da vítima, recebeu pena de 32 anos e três meses, também em regime fechado.
A criança morreu em decorrência de um espancamento enquanto estava sob os cuidados do casal porque sua mãe estava fora de Manaus. O corpo foi transportado e enterrado em uma cova rasa, o que sentenciou os dois réus por homicídio qualificado.
Ambos os condenados permanecerão presos e à disposição da Justiça.
Como ocorreu o crime
O crime aconteceu em março de 2022, quando a criança foi espancada até a morte e enterrada em uma cova rasa.
Segundo as investigações, os acusados se irritaram com o choro da criança e a agrediram de forma violenta, percebendo que a menina estava morta apenas na manhã seguinte ao espancamento.
ANÚNCIO
Ao identificarem que a menina havia morrido, decidiram ocultar o corpo dentro de uma mochila, viajando com o cadáver para outra cidade e a enterrando perto da casa do pai de Ana Beatriz, quem encontrou o corpo e chamou a polícia depois que seu cachorro o levou até o local.
Leia mais: Pai atira em bebê que era amamentado pela mãe e impede que criança seja socorrida
Mãe e padrasto confessam que sabiam que filha de 10 anos era estuprada por idoso
Homem que protagonizou vídeo viral matando o próprio irmão para defender a mãe é preso