A Polícia Civil do Mato Grosso cumpriu nesta semana 11 mandados de prisão preventiva no âmbito da Operação Vale das Sombras, contra membros de uma facção criminosa. Eles estariam envolvidos no sequestro, na tortura, no homicídio e na ocultação do cadáver de uma jovem de 23 anos, no município de Primavera do Leste.
ANÚNCIO
Como detalhado pelo site JKNOTÍCIAS, entre os alvos, estão líderes e outros membros de uma facção criminosa identificados como mandantes, executores e facilitadores da morte da vítima.
A vítima Rhayane Sales da Costa estava desaparecida desde abril deste ano e teve o corpo localizado em uma região de mata, nesta segunda-feira (16).
As investigações apontaram que o crime está relacionado à disputa entre facções, uma vez que a vítima supostamente estava ligada a uma facção criminosa rival, tendo sua execução sido determinada pelo grupo criminoso inimigo, pertencente aos investigados.
As diligências para apurar o desaparecimento da vítima iniciaram-se depois que a mãe da jovem registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento no município de Sorriso.
Durante as investigações, foi descoberto que a jovem foi atraída para uma emboscada, sendo sequestrada por integrantes de uma facção criminosa rival à que pertencia e levada a um imóvel abandonado.
No local, a vítima foi mantida sob cárcere privado, torturada e, posteriormente, assassinada, tendo o corpo ocultado logo após o crime.
ANÚNCIO
Ainda de acordo com as informações, os investigados responderão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado com grave sofrimento físico, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa.
Com informações do site JKNOTÍCIAS