Foco

Hospital e instalação nuclear são atingidos em conflito entre Israel e Irã

O conflito já deixou centenas de mortos e feridos.

Foto del Hospital bombardeado en Israel.
captura de vídeos Foto do Hospital bombardeado em Israel.

Os ataques entre Israel e Irã continuam nesta quinta-feira (19) com o foco pontos delicados, uma vez que Israel atacou uma instalação nuclear iraniana e o Irã disparou mísseis de volta, chegando a atingir um hospital em Tel Aviv.

ANÚNCIO

De acordo com o g1, o hospital de Soroka, o principal do sul de Israel e que fica na cidade de Beersheba, sofreu “danos extensos” e dezenas ficaram feridos, segundo o serviço de emergência israelense, que não informou o número exato de vítimas.

Já as Forças de Defesa de Israel (FDI) foram responsáveis por atacar como a usina nuclear subterrânea de Natanz, onde foram destruídos equipamentos apontados como essenciais para o enriquecimento de urânio.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou que os ataques atingiram diretamente a usina subterrânea, causando danos significativos às centrífugas usadas no programa nuclear iraniano.

Ali Khamenei, líder supremo iraniano declarou que a nação iraniana não permitirá que o sangue de seus valiosos mártires fique sem vingança e apontou que Israel cometeu “um grande erro” ao iniciar o conflito.

Os ataques entre Israel e Irã deixam atualmente ao menos 639 mortos e 1.320 feridos no lado iraniano, incluindo comandantes militares e cientistas do programa nuclear, e 24 mortos em Israel, além de milhares de deslocados devido aos bombardeios.

Leia mais; Mãe é presa após matar homem que tentou estuprar sua filha

Juntos, casal é condenado a mais de 70 anos por matar e enterrar corpo da sobrinha de 2 anos

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias