Uma mulher de 36 anos foi presa na noite da última quinta-feira, 29 de maio, acusada de ter abandonado o corpo da própria filha recém-nascida em um saco de lixo em Belo Horizonte.
De acordo com o site de notícias BH 24 horas, além da mulher, um homem também foi registrado por câmeras de segurança descartando o saco que continha o corpo da bebê e foi detido pela Polícia Militar.
Em declarações, a mulher confessou que não queria a criança e tentou ocultar a gestação, evitando sair de casa e não realizando acompanhamento pré-natal. Ela também afirmou que chegou a considerar interromper a gravidez.
Ela ainda disse que passou pelo parto ocorrido no último domingo, 25 de maio e não verificou se a recém-nascida estava viva, apenas enrolou o corpo da bebê em uma manta e o colocou dentro de um saco de lixo.
Na terça-feira, 27 de maio, a mulher teria deixado o saco na porta de casa para que fosse recolhido pela coleta de lixo. No entanto, um catador de recicláveis teria passado antes pelo local. Ele foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e preso pela polícia. Nenhum dos dois possui antecedentes criminais.
A Polícia Civil de Minas Gerais acompanha o caso e aguarda o resultado dos exames periciais que irão apontar a causa da morte da bebê.
