Uma tutora foi condenada pela Justiça do Rio Grande do Norte a pagar indenização ao dono de um cachorro atacado por seu pit bull.
ANÚNCIO
Como detalhado pelo site Tribuna do Norte, a sentença determinou o pagamento de R$ 507 por danos materiais, com correção de juros.
O ataque ocorreu em setembro de 2024, em Natal.
Segundo o tutor do animal ferido, também da raça pit bull, o cachorro da vizinha atacou o seu, causando vários ferimentos. Ele informou que teve despesas com cirurgia e outros cuidados veterinários.
A tutora do pit bull agressor alegou que houve uma briga entre os cães e que o cachorro do vizinho teria invadido sua casa após um primeiro encontro na rua.
Na sentença, a justiça concluiu que as provas confirmam que o pit bull da mulher foi responsável pelos ferimentos no outro cachorro. Por isso, determinou que ela arque com parte dos custos do tratamento.
Ainda de acordo com as informações, a decisão ressaltou que o dono do animal responde pelos danos causados, a menos que consiga provar culpa da vítima ou força maior, o que não foi o caso.
Com informações do site Tribuna do Norte