Foco

Suspeito de matar mãe de amigo com cordão de medalha foi ao velório da vítima, no interior de SP

Ana Flora Murad, 67, foi encontrada sem vida dentro de casa; autor ainda tentou carbonizar corpo

Polícia diz que homem é usuário de drogas e ainda foi ao velório depois do crime
Ana Flora Murad, de 67 anos, foi morta com o cordão de uma medalha, em São Carlos, no interior de SP; amigo do filho dela foi preso suspeito pelo crime (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos suspeito de matar a idosa Ana Flora Murad, de 67 anos, em São Carlos, no interior de São Paulo, usando o cordão de uma medalha. Ele era amigo do filho da vítima e costumava frequentar a casa dela. Após o crime, inclusive, ele compareceu ao velório demonstrando estar comovido.

ANÚNCIO

Ana Flora foi encontrada sem vida dentro de casa, no último dia 7. O Corpo de Bombeiros foi acionado por conta de um princípio de incêndio na residência e, ao chegar ao local, encontrou a vítima. O autor do crime tinha tentado carbonizar o corpo.

O delegado João Fernando Baptista, titular da Delegacia de Informações Gerais (DIG) de São Carlos, disse que no início o caso foi tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que o carro da vítima tinha sido levado. Porém, foi constatado que outros objetos de valor seguiam na residência.

O investigador ficou intrigado com o fato da vítima não ter gritado e não ter pedido socorro. “A casa não havia sinais de arrombamento ou invasão. A pessoa que a matou se aproximou e provavelmente a conhecia”, disse ele.

LEIA TAMBÉM:

Uma análise feita no corpo apontou que Ana Flora foi asfixiada com o cordão de uma medalha. Ela era apaixonada por corridas e, recentemente, tinha participado de uma competição. “Após esganar a vítima com a fita da medalha ele utilizou um pano também. Depois, tentou queimar o corpo”, disse Baptista.

O caso era investigado e, no dia do velório da vítima, o suspeito, que não teve o nome revelado, compareceu, chorou e se demonstrou solidário a dor do filho da vítima. Eles já eram amigos há pelo menos 19 anos.

ANÚNCIO

Prisão do suspeito

O carro da idosa foi localizado abandonado em uma rua, no bairro Jockey Club, próximo à residência do suspeito.

Assim, as investigações avançaram e o suspeito foi ouvido, quando a polícia identificou marcas de arranhões nos braços dele.

O homem, que é usuário de drogas, acabou detido na quarta-feira (12) e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Roupas que ele usava na data do crime foram apreendidas e passam por perícia.

O caso segue em investigação na DIG de São Carlos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias