Foco

Médico tem registro profissional suspenso após a morte de paciente durante uma hidrolipo

O médico foi o responsável por realizar o procedimento em Paloma Alves, 31. Ela morreu durante hidrolipo em novembro do ano passado.

Defesa dele alega que não há nenhuma condenação
Médico Josias Caetano dos Santos, que fez hidrolipo em Paloma Alves, falecida após o procedimento, responde a mais de 20 processos por erro médico na Justiça de SP (Reprodução/Redes sociais)

O médico Josias Caetano dos Santos, responsável pelo procedimento de hidrolipo que causou a morte de Paloma Lopes Alves, teve seu registro profissional (CRM) suspenso pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A mulher, de 31 anos, morreu durante o procedimento realizado em novembro de 2024, em uma clínica no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

ANÚNCIO

Leia também:

De acordo com informações do Metrópoles, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), o CRM do profissional foi suspenso por seis meses de forma cautelar, com isso ele fica impossibilitado de exercer a profissão durante o período citado.

“A interdição cautelar foi referendada pelo CFM e está válida desde 20 de fevereiro de 2025. O prazo da interdição poderá ser prorrogado por mais seis meses, totalizando um ano”, informa a nota compartilhada pela publicação.

Médico segue foragido

Em janeiro de 2025 o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou a prisão preventiva do médico e de outros três funcionários do estabelecimento. Para a Justiça eles assumiram o risco de matar uma vez que o procedimento foi realizado sem a devida atenção as normas e condições de saúde e segurança.

No dia 17 de janeiro uma das proprietárias da clínica Maná Day foi presa preventivamente, enquanto o médico e os demais funcionários do local seguem foragidos da Justiça.

Paloma contratou o médico pelas redes sociais e só conheceu o profissional no dia do procedimento durante o qual sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal do Tatuapé foi uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas deu entrada na unidade de saúde já sem vida.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias