Uma criança de 11 anos, identificada como Brenda Sophia Melo de Santana, foi encontrada desacordada pelo pai na tarde do último domingo, dia 09 de março, no Agreste Pernambucano. A menina, que estava deitada em sua cama enrolada em um lençol, segurava um frasco de desodorante aerossol na mão. Brenda chegou a ser socorrida pelo pai, mas chegou sem vida ao hospital.
ANÚNCIO
Leia também:
- VÍDEO: Mulher sequestrada na porta de petshop diz que foi ameaçada de morte o tempo todo: “Foi terrível”
- Voepass, empresa do avião que caiu em Vinhedo, é suspensa pela Anac
- Caso Vitória: perícia encontra pistas em carro que podem comprometer suspeito preso; entenda
- Michele Bolsonaro revela que diferença de idade entre ela e o marido causou problemas
Conforme informações publicadas pelo Diário de Pernambuco, o pai encontrou Brenda inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Ele a levou para o Hospital Municipal Dr. Miguel Arraes, onde os médicos tentaram reanimá-la por aproximadamente 40 minutos, mas não tiveram sucesso.
Possível desafio da internet
De acordo com a equipe médica responsável pelo atendimento, a menina estava com a língua coberta por um material esbranquiçado, indicando uma “possível inalação, por via oral, de desodorante aerossol”, ato relacionado com supostos desafios realizados na internet.
Em fala, o pai de Brenda relatou que a menina não possuía um celular próprio e que nunca desconfiou que ela pudesse participar de um desafio como esse.
O corpo da criança foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru onde passou por perícias e foi liberado em seguida. O caso em questão foi registrado como “morte a esclarecer” pela Polícia Civil, que iniciou uma investigação a respeito das circunstâncias que levaram à morte da criança.