Imagens de uma cena inusitada registrada na Praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais. Um banhista compartilhou um vídeo mostrando a descoberta feita por uma menina que tinha acabado de tomar um picolé no local e acabou se deparando com algo incomum no sorvete. O registro levou a fiscalização a fechar a fábrica responsável pela produção do sorvete.
ANÚNCIO
Leia também:
- Motorista de app que matou a ex por não aceitar fim do namoro é preso e indiciado por feminicídio, em SP
- Após deixar a cadeia, Cristian Cravinhos ‘exibe’ músculos na web; MP-SP recorre contra soltura
- Motorista que atropelou, matou menino e fugiu sem prestar socorro é ouvido e liberado pela polícia
- Caso Vitória: fio de cabelo achado em carro usado por suspeitos pode ajudar a esclarecer o crime
Nas imagens feitas pelo homem, e que rapidamente tomaram as redes sociais, é possível ver que o picolé possui um “recheio estranho”: uma barata inteira. No vídeo, o homem explica a situação:
“Coisas que só acontecem no Recreio, olha isso. O picolé que a menina acabou de comprar aqui. Olha o que tem dentro do picolé. Olha isso, cara. Uma barata inteira, grande”.
A fábrica foi fechada
As imagens geraram comoção nas redes sociais e chegaram até a Secretaria de Defesa do Consumidor e ao Procon, que fiscalizaram o local e encontraram diversas irregularidades na fábrica Doce Verão, em Belford Roxo.
Além de problemas estruturais, a fiscalização também identificou irregularidades sanitárias, como mofo nas paredes e teto, ausência de telas de proteção contra pragas e a falta da licença sanitária e certificado do Corpo de Bombeiros para operação.
Com os achados, o local foi fechado e a fábrica só poderá reabrir caso faça as adequações apontadas e cumpra as demais exigências legais.
*Informações - G1.