O prazo para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se defender no caso da tentativa de golpe de Estado termina nesta quinta-feira, 6 de março. Os advogados de defesa chegaram a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ampliação no prazo, mas o pedido foi negado e a data final mantida.
Leia também:
- Iniciado protocolo de morte cerebral de jogador do Bragantino ferido em acidente na Anhanguera
- Homem é preso suspeito de estuprar e torturar ovelha em última noite de Carnaval
- ‘Refém da bandidagem’, lamenta Christiane Torloni ao ser assaltada ao pedalar
- Saudade e os bons momentos que ficam: pai confirma morte de bebê que caiu de prédio com homenagem emocionante
Considerado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como o líder do esquema que atuou para tentar um golpe de Estado após as eleições de 2022, Bolsonaro foi indiciado junto a outras 33 pessoas pelos crimes de organização criminosa, golpe de Estado, dano qualificado e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
Para a PGR, o ex-presidente agiu de forma ativa durante as articulações golpistas.
Prazo final
Após apresentação da denúncia contra Bolsonaro e os demais indiciados, Alexandre de Moraes retirou o sigilo da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid e instituiu um prazo para defesa dos acusados rebater a acusação.
No entanto os advogados do ex-presidente alegaram que não receberam acesso total aos autos, o que prejudicaria o direito à ampla defesa. Eles também solicitaram por uma ampliação no prazo para apresentação da defesa de Bolsonaro, pedido que foi negado pelo STF.
*Informações - Carta Capital.
