Os dias de calor intenso estão só começando na cidade de São Paulo. Informações confirmadas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de SP afirma que a capital pode quebrar o recorde de altas temperaturas no início desta semana. Os efeitos já poderão ser sentidos a partir de hoje, 16 de fevereiro.
ANÚNCIO
Leia também:
- Corpo de adolescente é encontrado em trilha na região de Cotia (SP)
- Dona de creche que agrediu bebê de 2 anos foi localizada e presa em São Paulo
- Saiba quem são as vítimas do acidente aéreo no interior de São Paulo
Para hoje (16), a cidade de São Paulo deve registrar um aumento no calor, que pode atingir a temperatura máxima de 32ºC. Além da alta temperatura, quem está em SP também deve se preparar para o tempo abafado.
O recorde de temperatura máxima do ano deve vir nos próximos dias, ainda no início da semana com os termômetros chegando a 33ºC, com menores percentuais de umidade, por volta de 34%, ainda na segunda-feira, 17 de fevereiro.
Alerta para todo o estado
Além da capital, todo o estado de São Paulo pode sofrer com as altas temperaturas nos próximos dias. Em aleta emitido pela Defesa Civil, o órgão revela que algumas regiões do estado podem registrar temperatura máxima superior a 35°C, como no caso de Itapeva e Vale do Ribeira (38°C), e na Baixada Santista, São José dos Campos, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente (36°C).
As recomendações para os dias de calor intenso são para que a população evite se expor ao sol nos horários mais quentes do dia, entre as 10h e as 16h, além de utilizar protetor solar e manter a hidratação.
As informações são do portal Metrópoles.