Cenas inusitadas foram registradas por turistas argentinos em uma praiana na Ilha do Campeche, em Santa Catarina. Nas imagens, as turistas captaram o exato momento em que um quati “danadinho” entra em disputa com elas por um pacote de sanduíches.
ANÚNCIO
Leia também:
- Vídeo: trem de aterrissagem falha e avião faz pouso de barriga em aeroporto de Sorocaba
- Mulher morre após ser agredida com golpes de martelo em SP; vítima foi encontrada seminua em uma área de mata
- Homem tenta defender mulher que estava sendo perseguida pelo ex e é morto a facadas no interior de SP
- Após um período em alta, preço do café pode estabilizar nos próximos meses
O registro, feito por Micaela Silva, uma das turistas, foi para nas redes sociais e acabou viralizando devido a ação do animal. Quieto, como quem não quer nada, o bichinho se aproxima do grupo e rapidamente começa a caminhar por cima das toalhas e pertences dos banhistas.
Em determinado momento, o animal fareja um saco de sanduíches e prontamente o agarra no mesmo tempo em que a responsável pelas imagens tentar retirar o alimento de seu alcance. Turista e quati entram em um breve embate, do qual o bichinho sai vitorioso com uma fatia de presunto entre suas patas.
Veja:
Roubos em série
Nas redes sociais, diversos vídeos mostrando a interação entre quatis e banhistas na Ilha do Campeche chamaram a atenção. Nos registros é possível ver o animal caminhando entre os turistas e até mesmo mexendo nos pertences dos que estão mais desatentos.
Apesar de ser um animal gracioso e proporcionar registros engraçados, a interação com animais silvestres pode ser perigosa. Segundo a Polícia Militar Ambiental, a espécie pode transmitir raiva em alguns casos, além de atacar ao se sentir ameaçada.
ANÚNCIO
Os quatis não são nativos da região da Ilha do Campeche, e a orientação é não alimentar ou tocar nos animais.
As informações são do G1.