Na última quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após agredir a companheira e ameaçar atear fogo nela, nos filhos e na casa, em Praia Grande, município na Região Metropolitana da Baixada Santista, litoral sul de São Paulo. As informações são do g1.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a corporação fazia um patrulhamento pela Avenida Ministro Marcos Freire quando viram a vítima, de 41 anos, nervosa e chorando.
À polícia, ela contou que havia sido agredida pelo companheiro depois de questioná-lo sobre uma quantia em dinheiro encontrada entre os pertences dele. Conforme o relato da mulher, o suspeito ficou irritado e se tornou violento. Ela disse aos PMs que o dinheiro seria ilícito.
Leia também:
Mãe relata momentos de terror após filhas desaparecerem por mais de 1 hora na saída da escola
Mulheres denunciam homem que mostrou o órgão sexual dentro de ônibus em São Paulo
Suspeita de queimar partes íntimas de uma menina de quatro anos era amiga da família
Quantia em espécie
A polícia foi autorizada pela vítima a entrar na residência, onde os agentes receberam uma caixa preta com os R$ 35 mil em espécie. O dinheiro e o agressor foram encaminhados para a Delegacia do município.
Contudo, a pasta ressaltou que não há evidências de que o dinheiro encontrado seja oriundo de ação criminosa e foi entregue de volta à mulher. A ocorrência foi registrada na como ameaça, vias de fato e violência doméstica.
Roubo
Ainda segundo a SSP-SP, o homem trabalhava como motorista em uma empresa de transportes e um caminhão que ele conduzia foi roubado no dia 9 de janeiro.
Os criminosos levaram uma carga com 1.008 televisores, avaliada em R$ 1,3 milhão. As diligências continuam para esclarecer todos os fatos, afirmou a SSP-SP.

