O domingo (09) amanheceu com sol forte e céu limpo em São Paulo, com um aumento rápido de temperatura. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o calor deve se intensificar ao longo do dia, com a temperatura máxima chegando aos 31°C.
ANÚNCIO
A umidade relativa do ar deve atingir níveis próximos de 40%. No final da tarde, a entrada da brisa marítima pode aumentar a nebulosidade, mas não há previsão de chuva para hoje (9).
Até o momento, o mês de fevereiro acumulou 117,5 mm de chuva, o que representa 53,9% dos 217,8 mm esperados para todo o período, conforme aponta os dados do CGE.
Leia mais:
- “Que dor horrível”, diz companheira de advogado que morreu após queda de avião em SP
- Quem é o piloto que morreu após a queda de um avião em avenida da Zona Oeste de SP
- Vídeo mostra primeiros instantes após a queda de um avião na Zona Oeste de São Paulo
Previsão de calor e chuva para os próximos dias
A capital paulista segue em estado de atenção para as altas temperaturas, com dias de sol forte e pancadas isoladas de chuva.
Na próxima segunda-feira (10), os termômetros variam entre 19°C e 31°C, com possibilidade de chuvas moderadas a fortes no fim do dia, acompanhadas de ventos e alagamentos pontuais. Na terça-feira (11), a situação se repete, com mínima de 20°C e máxima de 32°C.
Diante do calor intenso, é importante manter-se hidratado e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes. Quando às chuvas, seguir atento as comunidados oficiais e procurar por lugares seguros.