Uma idosa de 60 anos se engasgou com um pedaço de carne em um restaurante de Dracena, cidade no interior de São Paulo, na última quinta-feira (6). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a irmã da vítima estava presente no local e tentou aplicar uma manobra para desengasgá-la. Após não conseguir, uma policial militar presente no local ofereceu ajuda.
ANÚNCIO
“Ela percebeu que eu estava fazendo a manobra de maneira errada, então pediu para tentar. Graças a Deus, a policial estava ali naquela hora. Não tenho palavras para agradecer”, contou a irmã da idosa.
Lutiele Peralta, soldado do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, estava de folga no estabelecimento com uma amiga. Após perceber o que acontecia, resolveu interferir.
“A gente passa por esse tipo de treinamento, então na hora é meio que automático. Depois que finalmente consegui fazer com que ela expelisse a carne e voltasse a respirar, a adrenalina passou e eu comecei a me tremer muito. É uma vida”, contou Lutiele, revelando nunca ter atuado em uma ocorrência semelhante.
Na sexta-feira (7) seguinte, Lutiele surpreendeu a idosa com uma visita para saber como estava. “Fiquei muito agradecida”, disse a irmã da vítima.
Leia mais:
- Homem é preso após manter a companheira e o filho de apenas três meses em cárcere privado
- Irmãos passam mal e morrem após comer gelatina na Bahia; polícia suspeita de envenenamento
- Polícia investiga possível envenenamento de família; duas crianças morreram e a mãe está em estado grave
- Pais são gravados bêbados dormindo em praça com bebê e vídeo se torna prova de investigação