Duas crianças, Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, foram encontradas mortas dentro de casa, no bairro de Valéria, em Salvador (BA), na quinta-feira (6). De acordo com informações do g1, a causa das mortes ainda não foi identificada. No entanto, a Polícia Civil informou sinais de possível envenenamento, haja vista a família ter começado a passar mal após comer uma gelatina dois dias antes.
ANÚNCIO
A mãe, uma jovem de 23 anos, foi hospitalizada em estado grave, apresentando dores abdominais, diarreia e enjoo. Segundo familiares, ela está muito fraca e desidratada, sem conseguir ingerir nem mesmo água.
A família teria começado a passar mal após consumir uma gelatina na terça-feira (4). O padrasto das crianças, Jean da Hora, também apresentou sintomas, mas não precisou ser internado. Ele afirmou que não há suspeitas concretas sobre o ocorrido e que aguarda as investigações para esclarecer os fatos.
Leia mais:
- Clientes recorrem às redes sociais para confirmar instabilidade do PIX: “Todo mundo com problema?”
- Vídeo mostra primeiros instantes após a queda de um avião na Zona Oeste de São Paulo
- Avião cai em em movimentada avenida da Zona Oeste de São Paulo e atinge um ônibus
A Polícia Civil investiga o caso como possível envenenamento e realizou perícia na residência. Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Ainda não há confirmação sobre a análise da gelatina ou outros elementos que possam ter causado o mal-estar na família.
O padrasto das crianças acompanhou os agentes da Polícia Civil até a residência, onde foram coletados materiais para análise pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em seguida, prestou depoimento como testemunha no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).