O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo anunciou o enfraquecimento da chuva na capital na tarde desta terça-feira (4), mas o estado de atenção e alerta para alagamentos e transbordamentos permanece.
ANÚNCIO
Às 16h30, a Subprefeitura do Itaim Paulista entrou em estado de alerta devido ao transbordamento do Córrego Três Pontes, na Avenida Marechal Tito, altura do número 7500, próximo à Rua José Gines, na divisa com Itaquaquecetuba. Já às 17h, o Córrego Itaim também transbordou na mesma avenida, aumentando os riscos na Zona Leste.
Regiões em estado de atenção para alagamentos:
Desde as 15h43, as seguintes áreas seguem em estado de atenção:
- Zona Norte
- Zona Leste
- Zona Oeste
- Zona Sul
- Zona Sudeste
- Centro
- Marginal Tietê
- Marginal Pinheiros
Leia mais:
- Homem mata a ex-mulher a tiros em canavial e tira a própria vida em Itapira, SP
- Mulher denunciou que foi estuprada por técnico de enfermagem durante crise convulsiva
- Imagens de câmeras são analisadas em caso de mulher que morreu após denunciar estupro em UTI de hospital
- Pai envenena filho com achocolatado e divulga vídeo íntimo da mãe da criança nas redes sociais
As chuvas que atingem a cidade com intensidade moderada a forte, avançaram dos municípios de Nazaré Paulista e Mairiporã e agora se concentram na Zona Leste, principalmente nas subprefeituras de São Miguel Paulista, Penha, Itaquera e Itaim Paulista. No Centro e na Zona Oeste, até o momento da publicação deste artigo, há registros de chuva forte e moderada em Pinheiros e Lapa, enquanto a Zona Norte tem precipitação mais fraca, com pontos de chuva moderada.
A expectativa é de que as chuvas se espalhem pela cidade, variando de intensidade e perdendo força gradativamente. No entanto, ainda há risco de alagamentos, rajadas de vento e deslizamentos em áreas de risco devido ao solo encharcado. O CGE reforça a necessidade de atenção redobrada. Você pode acompanhar as previsões diretamente neste site!