Equipes envolvidas no resgate acreditam que são remotas as possibilidades de encontrar sobreviventes do choque no ar de um avião comercial da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA, ocorrido na noite desta quarta-feira (29), no rio Potomac. A colisão foi perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington DC.
A aeronave da PSA Airlines colidiu no ar com um helicóptero militar Sikorsky H-60 Black Hawk durante a aproximação para pouso por volta das 21h dos EUA (23h no horário de Brasília), segundo a FAA (Administração Federal de Aviação) dos Estados Unidos.
O canal de TV norte-americano CBS informou que pelo menos 19 corpos foram recuperados até agora. O rio Potomac passa pela capital Washington, além dos estados da Virgínia Ocidental, Virgínia e Maryland.
Leia mais:
Empresas de ônibus investigadas por elo com o PCC são proibidas de operar pela prefeitura de SP
PM que executou jovem negro na frente de mercado será ouvido antes de decisão sobre júri popular
O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Já no helicóptero militar, três soldados estavam a bordo, de acordo com as autoridades locais.
O helicóptero Black Hawk realizava treinamento. O Exército dos EUA confirmou o envolvimento do helicóptero no acidente, além de afirmar que está colaborando com “as autoridades e forneceremos informações adicionais.”

