Um acidente envolvendo um micro-ônibus deixou ao menos três pessoas feridas na zona sul de São Paulo. Conforme informações da SPTrans ao Metro World News, o veículo acidentado operava na linha 5022/10 Vl. Sta. Margarida – Jabaquara, e se chocou contra o muro de uma casa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro.
Leia também:
- PM que executou jovem negro na frente de mercado será ouvido antes de decisão sobre júri popular
- Empresas de ônibus investigadas por elo com o PCC são proibidas de operar pela prefeitura de SP
- Chances de encontrar sobreviventes de choque entre avião e helicóptero no ar nos EUA são remotas, dizem autoridades
- Trilheiro desaparecido 1 década atrás em SP tem declaração de óbito por morte presumida
De acordo com a SPTrans, o caso é apurado por meio do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT). O acidente ocorreu entre as ruas Sebastião Sisson e Deodoro de Campos, nas proximidades do Jabaquara, por volta das 7 da manhã desta quinta-feira (30), e deixou ao menos 3 pessoas feridas.
Segundo a nota, a companhia reforçou seu comprometimento com a segurança viária no transporte público e afirmou realizar diversas medidas para diminuir o número de acidentes na capital.
Motorista alertou passageiros sobre o impacto
Informações divulgadas pelo portal Metrópoles apontam que o motorista do veículo, uma das vítimas que precisou de atendimento médico, teria alertado os passageiros sobre problemas no freio do ônibus. Ele teria jogado o ônibus contra o muro para evitar atropelar pessoas que estavam na calça no momento do acidente. Segundo as informações, o motorista é a vítima que apresenta ferimentos mais graves.
Residentes do bairro em que ocorreu o acidente revelaram que o ônibus não trafega pela rua Sebastião Sisson. Geralmente ele faz uma curva ruas acima, mas no caso desta manhã o veículo seguiu desgovernado ladeira abaixo. No momento do acidente, não haviam pessoas dentro da casa.
O Metro aguarda o posicionamento das equipes de emergência envolvidas na ocorrência.
