Na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, um homem, de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso após ameaçar a própria mãe com uma foice. As informações são do portal g1.
O caso ocorreu na Avenida Bulhões de Carvalho, no bairro Boa Vista, em Pinheiral, município do estado do Rio de Janeiro, localizado no Vale do Paraíba Fluminense.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados após a vítima, de 60 anos, relatar que o filho chegou em casa sob efeito de bebida alcoólica e alterado, ameaçando-a com uma foice. No local, a polícia encontrou o suspeito.
Leia também:
Médico preso por abuso sexual passou mais de 10 anos foragido antes de ser preso em SP
Jovem baleada em assalto em casa se preparava para formatura da irmã; mãe também foi ferida
O que diz a Polícia Civil
Conforme a Polícia Civil, o homem ameaçou a mãe após pedi-la um cigarro e ela recusar. Ele então pegou uma foice, que ficava guardada ao lado da cabeceira da cama, e começou a ameaçá-la.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o agressor possui histórico de violência doméstica, incluindo uma lesão corporal cometida anos atrás. A ocorrência não foi registrada.
O homem foi levado para a delegacia do município e vai responder por ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Ele será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por uma audiência de custódia.

