A família de Kamal Robler Guster, trilheiro desaparecido há 10 anos em Itanhaém, litoral de São Paulo, conseguiu neste mês a declaração de óbito por morte presumida do jovem. As informações são do Metrópoles.
Kamal, então com 26 anos, desapareceu em 3 de maio de 2015, após iniciar uma trilha na Serra do Mar com amigos. Na época, a polícia instaurou inquéritos e as buscas foram intensificadas, com a participação do Comando de Operações Especiais (COE).
A certidão de óbito foi obtida a partir de uma decisão judicial que determina o art. 7º do Código Civil de 2002, que permite a declaração de morte presumida quando a morte for extremamente provável, especialmente em casos de desaparecimento em locais de difícil acesso e após buscas exaustivas. Kamal estava em uma região de mata densa, com um trajeto complexo de aproximadamente 4 dias, e os amigos também realizaram buscas.
O pai de Kamal, Moacir Robler Guster, solicita a certidão, que fixou em 3 de maio de 2015 como a data provável do falecimento, devido às circunstâncias do desaparecimento e à longa espera.
Leia mais:
- SP sai do estado de atenção para alagamentos no meio da tarde; veja a previsão dos próximos dias
- Suspensão do serviço de mototáxi em São Paulo eliminou 13 mil empregos, aponta estudo
- Médico de hidrolipo que levou à morte paciente em SP é caçado pela polícia
- Matrículas pelo Sisu 2025 são prorrogadas até a próxima segunda-feira
Prisão de integrante da máfia chinesa em SP
Câmeras de reconhecimento facial do programa Smart Sampa ajudaram na localização e prisão de Lin Xianbin, de 52 anos, integrante do Grupo Bitong, um braço da Máfia Chinesa. O criminoso foi capturado na região central de São Paulo e estava foragido desde 2023. A Prefeitura de São Paulo emitiu um comunicado à imprensa. Entenda o caso:

