A história de um cãozinho que aguardava pelo tutor, morto após se afogar em uma lagoa, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, teve um final feliz. Depois de passar dias indo ao posto de combustíveis que costumava frequentar com o antigo tutor, o pequeno Zeca, antes chamado de Casca de Bala, conquistou uma nova família.
Leia também:
- Médico de hidrolipo que levou à morte paciente em SP é caçado pela polícia
- Matrículas pelo Sisu 2025 são prorrogadas até a próxima segunda-feira
- Homem agride a própria mãe com socos por conta de volume da TV e é preso no interior de São Paulo
- Jovem de 25 anos morre afogado em cachoeira durante passeio com os amigos em Votorantim, SP
Ao longo de sete dias Zeca caminhou diariamente até o local em que costumava ficar com o tutor, Danilo Alves dos Santos, que se afogou em uma lagoa em Ribeirão Preto no dia 19 de janeiro. O cãozinho era visto cabisbaixo e interagia pouco com as pessoas ao redor.
Foi por meio das redes sociais que a história de Zeca ganhou um final feliz. Conforme publicado pelo G1, o agente de trânsito Fábio Reis ficou tocado com a história do animal e decidiu dar a ele um novo lar.
“Quando vi que ele estava triste devido ao falecimento do até então dono dele, aquilo me comoveu demais, porque, como eu já tenho dois cachorros, sei da fidelidade deles com o dono”, explica.
Depois de conversar com a esposa, Fábio foi ao posto de gasolina buscar pelo cãozinho, que agora conta com uma família completa, incluindo outros dois amigos caninos.
Cuidados especiais
Segundo Fábio conta à reportagem, a primeira ação da família foi pedir ajuda de uma vizinha que é veterinária. Após avaliação clínica eles foram informados que o animal possui entre 9 e 11 anos e precisaria de tratamento para uma infecção de pele.
Com muito amor e carinho, a adaptação de Zeca ao novo lar ocorre de forma lenta, visto que ele ainda sofre com a perda do antigo tutor.
“Ele está sentindo falta do dono mesmo, mas isso a gente não pode fazer muita coisa. Amor, carinho e cuidado é o que a gente está podendo oferecer de agora para ele e isso não vai faltar”.
