Foco

Represa de São Paulo registra ataque de piranhas; 6 ficaram feridos

Local é muito visitado por turistas na época do verão

Piranha-vermelha
Piranha-vermelha (Reprodução)

A represa do Broa, em Itirapina, interior de São Paulo, registrou no último final de semana pelo menos seis ataques de piranhas contra banhistas, incluindo crianças. A notícia é da Folha de S.Paulo.

Segundo informações da prefeitura local, apenas dois turistas precisaram de atendimento médico e foram encaminhados para o hospital do município para tratar as feridas. Os demais tiveram apenas cortes superficiais, foram medicados no local e passam bem.

De acordo com os especialistas, a piranha não é uma espécie natural da região, é uma invasora e se torna mais perigosa na época da piracema, quando ocorre a reprodução da espécie. Esse tipo de ataque pode ocorrer para defender os filhotes ou simplesmente para marcar seu território, de acordo com os biólogos.

LEIA TAMBÉM:


Homem é preso em flagrante suspeito de mostrar órgão genital para criança de 3 anos no interior de São Paulo

Tia e sobrinha de 3 anos ficam feridas ao cair dentro de galeria de manutenção em cemitério no interior de SP

A Prefeitura de Itarapina afirmou que esse é o primeiro caso de ataque de piranhas na represa de Broa, uma importante atração turística da cidade e que todos os anos recebem muitos turistas principalmente na época do verão. Entretanto, outras cidades da região, como Pereira Barreto e Santa Cruz da Conceição,  também registraram ataques contra banhistas.

A prefeitura disse que pretende tomar medidas para evitar novos acidentes e vai implementar sinalização de risco em toda a represa e informar os turistas sobre períodos mais críticos para ataque, como a época da piracema.

Especialistas também devem ser contratados para estudar novas medidas para controlar a proliferação das piranhas na represa.

       

Tags

     

Últimas Notícias