Foco

Nunes relativiza papel da prefeitura de São Paulo nos danos da chuva de sexta: “Até que o resultado não foi tão negativo”

Prefeito disse que era “humanamente impossível” conter o estrago provocado pelo volume de chuva que caiu, e que “a cidade está muito bem preparada” graças aos investimentos de sua gestão

Ricardo Nunes emite nota de pesar por morte de Gal Costa
Ricardo Nunes (MDB) (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Em entrevista coletiva no domingo (26), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), relativizou o papel da administração municipal nos estragos provocados pela chuva de sexta (24). “A cidade, apesar da gente ter tido problema, vocês vão convir que pontos onde houve mais de 100 milímetros de água, com transtornos, mas, pelo volume de água, até que o resultado não foi tão negativo como poderia ter sido se não tivesse sido realizado muitas obras de drenagem na cidade”, declarou.

Ele avalia inclusive que a prefeitura respondeu “rápido e bem” ao que aconteceu. Segundo ele, o que tem de “positivo” é que “não tivemos até agora, e espero que não tenha, casos de deslizamentos nas nossas encostas, da beira de córregos, porque a gente realmente investiu muito. Aumentamos o nosso efetivo para atuar nessas ações de emergência”.

Leia mais:

Homem reage a abordagem policial e morre em troca de tiros, no interior de SP; vídeo mostra o local


Saiba quem era o artista plástico que foi achado morto após ter casa invadida por enxurrada, em SP

Sortudo acerta sozinho a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 28 milhões; veja os números sorteados

No sábado (25), o prefeito também havia falado sobre os problemas causados pela chuva na capital paulista na sexta-feira (24). Sobre a enxurrada que atingiu a região da estação Jardim São Paulo, da Linha 1-Azul do Metrô, que ainda está fechada, disse que não havia o que fazer na região para deter a força da água. São três estações da Linha 1-Azul sem funcionar até agora.

Durante uma agenda em comemoração ao aniversário de São Paulo, neste sábado (25), o prefeito afirmou que a cidade está “muito preparada” para lidar com eventos climáticos como os desta sexta-feira (24) e disse que os impactos da chuva poderiam ter sido piores sem as intervenções feitas por sua gestão.

       

Tags

     

Últimas Notícias