A idosa conhecida como “vovó do crime” voltou a cometer um novo furto no litoral de São Paulo. Dessa vez a vítima foi uma funcionária de uma loja de roupas que teve seu celular furtado ao atender a idosa. Segundo a proprietária do estabelecimento, a funcionária ficou completamente desacreditada com a ação da idosa.
Leia também:
- Perfil de Bolsonaro no X lança “nova moeda do Brazil”; conta foi hackeada, diz filho
- Maioria das mulheres de SP diz que mototáxi é ótima alternativa, diz pesquisa
- VÍDEOS: Incêndio atinge prédio comercial na região da Sé, no Centro de São Paulo; não há feridos
- Ladrões se irritam com reação e matam jovem em São Paulo; cenas fortes
O novo caso de furto aconteceu na loja de roupas femininas Doce Morena, localizada na região central de São Vicente. Na manhã da última quinta-feira (23), a idosa foi ao estabelecimento e chegou a comprar um biquíni, sendo atendida pela funcionária como qualquer outra cliente. No entanto, imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram quando a idosa pega o celular da funcionária e coloca dentro de uma sacola.
Em declaração, a proprietária da loja desabafou: “Me sentindo triste porque não é a primeira vez que essa senhora faz isso no comércio e não dá em nada para ela. Você trabalha para vir um ser humano e roubar o que é seu, é lamentável”.
Pedido de ajuda
Após praticar uma série de furtos em dezembro de 2024, a idosa chegou a ser detida após o passageiro de um ônibus reconhecê-la durante uma viagem. Na ocasião, ela foi encaminhada ao 7° Distrito Policial (DP) de Santos onde prestou depoimento foi liberada em seguida, visto que a detenção não ocorreu em flagrante.
De acordo com o G1, a idosa chegou a pedir ajuda no momento da detenção. A mulher, que tem uma extensa ficha criminal por roubo e furto, afirmou que comete os crimes para poder comer e pediu para não ser solta pois não teria para onde ir caso voltasse às ruas. A idosa ainda fez um apelo ao pedir ajuda para ser internada em uma clínica.
