Foco

Nova vítima da vovó do crime diz estar desacreditada com as ações da idosa

A idosa chegou a ser detida após roubos em série no final de 2024, mas foi solta uma vez que a prisão não aconteceu em flagrante.

Vovó do crime comete novo roubo no litoral de São Paulo.
Vovó do crime comete novo roubo no litoral de São Paulo. Vovó do crime comete novo roubo no litoral de São Paulo. (Reprodução - Redes Sociais)

A idosa conhecida como “vovó do crime” voltou a cometer um novo furto no litoral de São Paulo. Dessa vez a vítima foi uma funcionária de uma loja de roupas que teve seu celular furtado ao atender a idosa. Segundo a proprietária do estabelecimento, a funcionária ficou completamente desacreditada com a ação da idosa.

Leia também:

O novo caso de furto aconteceu na loja de roupas femininas Doce Morena, localizada na região central de São Vicente. Na manhã da última quinta-feira (23), a idosa foi ao estabelecimento e chegou a comprar um biquíni, sendo atendida pela funcionária como qualquer outra cliente. No entanto, imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram quando a idosa pega o celular da funcionária e coloca dentro de uma sacola.

Em declaração, a proprietária da loja desabafou: “Me sentindo triste porque não é a primeira vez que essa senhora faz isso no comércio e não dá em nada para ela. Você trabalha para vir um ser humano e roubar o que é seu, é lamentável”.


Pedido de ajuda

Após praticar uma série de furtos em dezembro de 2024, a idosa chegou a ser detida após o passageiro de um ônibus reconhecê-la durante uma viagem. Na ocasião, ela foi encaminhada ao 7° Distrito Policial (DP) de Santos onde prestou depoimento foi liberada em seguida, visto que a detenção não ocorreu em flagrante.

De acordo com o G1, a idosa chegou a pedir ajuda no momento da detenção. A mulher, que tem uma extensa ficha criminal por roubo e furto, afirmou que comete os crimes para poder comer e pediu para não ser solta pois não teria para onde ir caso voltasse às ruas. A idosa ainda fez um apelo ao pedir ajuda para ser internada em uma clínica.

       

Tags

     

Últimas Notícias