Foco

Saiba quem era o idoso que morreu após cair de escada ao desembarcar de avião, no interior de SP

Marco D’amico, 67, sofreu parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu

Concessionária diz que socorro foi imediato, mas ele sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Auditor fiscal Marco Antonio D’amico, de 67 anos, morreu após cair da escada de um avião enquanto desembarcava em São José do Rio Preto, no interior de SP (Reprodução/Sinafresp)

O auditor fiscal Marco Antonio D’amico, de 67 anos, morreu após cair da escada de um avião enquanto desembarcava em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O idoso sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar de tentativas de reanimação, não resistiu e faleceu.

ANÚNCIO

Marco Antonio estava no voo 3082 da Latam, que decolou às 17h15 de domingo (19) do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e seguiu para o Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior, onde pousou às 18h24. Quando os passageiros desembarcavam pela escada, houve a queda.

Conforme a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que administra o aeroporto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no mesmo momento da queda. Contudo, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. O órgão lamentou o ocorrido e expressou sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima.

O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames necroscópicos.

LEIA TAMBÉM:

Quem era a vítima?

Marco Antonio era auditor fiscal da Delegacia Regional Tributária de São José do Rio Preto. Ele também atuava como representante do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp), sendo que recentemente tinha sido eleito para mais um mandato. A entidade divulgou uma nota de pesar.

‘’Marco Antonio foi um exemplo de compromisso com o serviço público e com a categoria dos auditores fiscais, atuando com dedicação incansável para fortalecer a união e defender os interesses de todos nós’', escreveu o sindicato.

Ainda segundo a entidade, o corpo do idoso será velado na tarde desta segunda-feira (20) na sede da Capelas Prever (Sala das Orquídeas), em São José do Rio Preto.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias