Foco

Tenente é preso em operação que investiga a execução do delator do PCC no aeroporto

1º tenente Fernando Genauro da Silva foi o 16º policial preso sob suspeita de envolvimento no caso.

1º tenente Fernando Genauro da Silva foi o 16º policial preso
1º tenente Fernando Genauro da Silva foi o 16º policial preso 1º tenente Fernando Genauro da Silva foi o 16º policial preso (Reprodução)

Foi preso neste sábado, dia 18 de janeiro, o 16º policial suspeito de envolvimento na execução de Vinícius Gritzbach, delator do PCC, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Conforme informações do G1, a Polícia Civil localizou e prendeu o 1º tenente Fernando Genauro da Silva em Osasco, na Grande São Paulo.

ANÚNCIO

Leia também:

O policial foi levado diretamente a sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento e, na sequência, será encaminhado ao Presídio Romão Gomes da Polícia Militar. A operação que levou à prisão de 16 policiais sob suspeita de envolvimento no caso conta com apoio da Corregedoria da Polícia Militar. Genauro é apontado como sendo o motorista que atuou na ação que resultou na morte do delator do PCC.

Relembre o caso

Vinicius Gritzbach foi assassinado a tiros quando desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos no final do ano passado. Ele era acusado de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro para a facção, mas assinou uma delação premiada com o Ministério Público e delatou pessoas ligadas ao PCC.

Na ocasião, Gritzbach também acusou policiais militares de estarem envolvidos em um esquema de corrução. Os demais 15 policiais militares presos na ação foram localizados e detidos na última quinta-feira, dia 16 de janeiro.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias