Um helicóptero que levava quatro pessoas caiu na noite de quinta-feira (16) na região do Morro Tico-Tico, em Caieiras, na Grande São Paulo. As buscas ocorreram durante toda a madrugada, sendo que duas pessoas, entre elas o piloto e uma criança, foram resgatadas com vida. Já um homem e uma mulher não resistiram e morreram.
ANÚNCIO
As primeiras informações apontam que seguiam no helicóptero o piloto Edenilson de Oliveira Costa, o casal André Feldman e Juliana Elisa Maria Feldman, além da filha deles, Bethina, de 12 anos. A aeronave partiu da capital paulista, às 19h15, com destino a cidade de Americana, na região de Campinas. Segundo informações da Defesa Civil, a aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado sobre o acidente aéreo às 23h28, quando as buscas foram iniciadas. O helicóptero foi localizado às 6h15 desta sexta-feira (17), quando os socorristas avistaram um homem tentando sair da mata. Conforme a TV Globo, se tratava do piloto Edenilson de Oliveira Costa.
LEIA TAMBÉM:
- Menina perdeu os pais em queda de helicóptero um dia antes de celebrar o aniversário de 12 anos
- VÍDEOS: Veja momento do resgate de piloto e menina de 11 anos sobreviventes de queda de helicóptero
- Saiba quem eram os ocupantes do helicóptero que caiu na Grande SP; casal não resistiu e morreu
- Queda de helicóptero em SP: Anac confirma que a aeronave não tinha autorização para táxi aéreo
Depois do piloto, foi localizada a menina, que estava consciente e indicou que seus pais seguiam com ela na aeronave. Os sobreviventes foram levados a hospitais da região e não há mais detalhes sobre os estados de saúde.
Os trabalhos dos socorristas continuaram e eles acharam o corpo de André dentro da aeronave. Momentos depois, foi localizado o corpo de Juliana.

O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT.
ANÚNCIO
Seguem no local equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros Águia da Polícia Militar, além de uma aeronave da Força Aérea Brasileira e ambulâncias da concessionária CCR AutoBan.
Por conta dos trabalhos, há um trecho de bloqueio na altura do Km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido interior.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma aeronave H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação participou do resgate. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, diz a FAB.