O incêndio que atingiu um conjunto comercial na Rua Ribeiro de Lima, no bairro Bom Retiro, no Centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (17), provocou o fechamento de vias na região e, consequentemente, o desvio de linhas de ônibus. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo começou às 7h25 e, por volta das 9h30, tinha sido controlado, mas estava em fase de rescaldo. Não há informações sobre mortos ou feridos.
Conforme os bombeiros, o fogo teve início em uma loja que fica no conjunto comercial e logo se alastrou para estabelecimentos vizinhos. Pelo menos três comércios, de roupas e calçados, foram atingidos. Nove viaturas da corporação, com 30 homens, atuam na operação.
LEIA TAMBÉM:
Por conta dos trabalhos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Rua Silva Pinto no acesso à Rua Professor Cesare Lombroso, com desvio pela Rua Silva Pinto, Alameda Nothmann, Alameda Cleveland, Praça Júlio Prestes, Rua Mauá e Rua José Paulino.
Também há um bloqueio na Rua José Paulino com a Rua Prates. Por fim, a CET interditou a Rua Ribeiro de Lima com a Rua da Graça.
Por conta das interdições, três linhas de ônibus que circulam na região foram desviadas. São elas:
- 119C/10 – Terminal Princesa Isabel/Parque Edu Chaves
- 9191/10 – Bom Retiro/Jardim Elisa Maria
- 9191/21 – Bom Retiro/Metrô Barra Funda
Agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) também atuam na região, evitando a aproximação dos lojistas e funcionários, já que os comércios ainda não estavam em funcionamento quando o fogo começou.
O conjunto comercial atingido pelas chamas fica localizado nas proximidades de um pátio de trens na Luz, mas, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a ViaMobilidade, as operações nos trilhos não foram afetadas.


