Imagens que circulam nas redes sociais mostram os estragos após o telhado da quadra de uma escola municipal desabar, em Mongaguá, no litoral de São Paulo (assista abaixo). O local já estava interditado e passava por obras e, segundo a prefeitura da cidade, nenhum operário ou aluno ficou ferido.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
- Crianças são levadas a hospital após terem contato com veneno de rato em creche, na Zona Norte de SP
- VÍDEO: Parte de teto desaba dentro de escola estadual na Zona Norte de SP; aluna ficou ferida
- Teto de escola desaba e deixa alunos feridos
O caso aconteceu na quinta-feira (12), na Escola Municipal do Ensino Fundamental (Emef) Vereador Joaquim Monteiro, localizada no bairro Agenor de Campos. O vídeo mostra muitos entulhos e ferros retorcidos após o desabamento do telhado.
Conforme a Prefeitura de Mongaguá, a quadra da escola passava por obras para restaurar os cabos de sustentação, quando a estrutura cedeu. Havia operários no local, mas nenhum deles foi atingido. Os alunos também não tinham mais acesso, já que área estava interditada para os restauros.
Após o incidente, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras foram até a escola e realizaram vistorias, que constataram que não há riscos de novos desabamentos. Assim, as obras seguem em andamento e o acesso permanece restrito.
Em maio passado, uma situação semelhante ocorreu na Emef Jacoub Koukdjian, no Balneario Itaguaí, também em Mongaguá. Na época, chovia forte quando o teto da quadra desabou. O local também já estava interditado para obras e ninguém ficou ferido.