Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram os danos causados por vândalos ao parquinho da creche CEI Marília de Dirceu, na Zona Leste de São Paulo. Segundo reportagem o Metrópoles, as cenas de destruição passaram a circular nas redes sociais gerando revolta nos internautas.
ANÚNCIO
Leia também: Briga de vizinhos termina em prisão após ofensas racistas contra uma criança de 6 anos
Por meio de uma nota emitida pela Secretaria Municipal da Educação (SME), a Prefeitura de São Paulo lamentou o ocorrido visto que o espaço é dedicado à convivência, educação e formação de estudantes. O prejuízo causado será contabilizado pelo CEI para que os devidos reparos sejam realizados no local.
As aulas seguem normalmente
Nas imagens, compartilhadas pelo portal, a pessoa que registrou a cena se mostra inconformada com a situação do parquinho e desabafa entre lágrimas. “Colocaram fogo nos brinquedos das crianças, destruíram tudo”.
Apesar dos danos, as aulas no local forma mantidas e a escola se colocou à disposição dos pais e responsáveis. Por sua vez, a prefeitura reforçou o policiamento no entorno da unidade educacional. O caso referente ao incêndio está sendo tratado sob responsabilidade do 54º DP (Cidade Tiradentes).