A primeira-dama Janja da Silva disse que a cirurgia de emergência do presidente Lula (PT) na madrugada desta terça-feira (10) foi “muito bem-sucedida” e que a “angústia deu espaço para a tranquilidade”.
ANÚNCIO
O presidente passou por uma drenagem de uma hemorragia intracraniana após sentir dor de cabeça nesta segunda (9). Ele foi levado a exames no fim da tarde, ainda em Brasília, e transferido para São Paulo às pressas no final da noite, para a realização do procedimento cirúrgico.
“Depois da cirurgia muito bem-sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho”, escreveu a primeira-dama.
Em postagem no Instagram, ela agradeceu pelas “orações, afeto e as boas energias”. “Ele está recebendo todo o cuidado necessário para uma rápida recuperação”, completou.
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) comentou na postagem. “Na torcida pela breve recuperação do nosso presidente”, disse Dilma, atual presidente do banco dos Brics.
Leia mais:
Cérebro de Lula foi descomprimido e cirurgia durou cerca de duas horas
ANÚNCIO
Em coletiva nesta manhã, os médicos afirmaram que o presidente passa bem. Lula está sendo monitorado na UTI da unidade hospitalar, onde deve ficar pelas próximas 48 horas.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) assumiu a agenda nesta manhã. Ele recebeu o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, no Palácio Itamaraty. O resto dos compromissos de Lula nesta terça (10), reuniões com ministros, foi cancelado.